2011/12/19

Encontra o teu Carro por Bluetooth


Não faltam Apps que nos ajudam a encontrar o nosso automóvel... mas quase todas elas ficam dependentes de que marquem manualmente o local onde estacionaram para depois poderem voltar a encontrá-lo.

No entanto, e como é costume... a parte do processo manual em que se têm que lembrar de marcar a posição é a mais sujeita a erros... de esquecimento! Muitos só se lembrarão de que não o fizeram quando descobrirem que afinal não conseguem dar com o local onde estacionaram.

Este Find My Car Smart pretende eliminar esses esquecimentos, e dá uso ao Bluetooth 4.0 já presente no iPhone 4S (o Bluetooth 4.0 suporta novos modos low-power que prometem ter um impacto praticamente inexistente na autonomia dos equipamentos.)

Este Find My Car Smart é um dongle que fica ligado no vosso automóvel e que funciona em conjunto com uma App no vosso iPhone. Assim que desligam o carro, a App detecta a perda de sinal do Bluetooth, e activa momentaneamente o GPS para guardar a localização automaticamente - e permitir o regresso ao local. Sem que tenham que se preocupar com o registo manual.

A ideia é boa e interessante - mas, considerando que muitas pessoas já têm kits bluetooth "mãos-livre" no seu automóvel... não seria mais simples oferecer igualmente uma App que permitisse fazer o mesmo para este dispositivos bluetooth já existentes? Fica a ideia...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)