2011/12/13

Notícias do Dia

Temos um novo bug de SMS que agora encrava os Windows Phone, uma câmara mais rápida que a luz, um novo olhar sobre o Momentus XT750 que mistura um disco tradicional com memória flash - e com bons resultados - um ultrabook da Samsung com drive óptico, e a prova de que os cubos também rodam.

E se ontem não apanhaste uma das nossas T-Shirts, não te preocupes pois... hoje temos mais uma para te oferecer! :)

Tudo isso e muito mais já a seguir.



Adultos passam mais tempo no Digital que no Papel


Mais um estudo que revela que as tendências digitais não páram, e que os meios de comunicação em papel continuam em tendência negativa. Enquanto se vai passando cada vez mais tempo em frente à TV, na internet, e nos dispositivos mobile; o tempo dedicado aos jornais e revistas tradicionais vai decrescendo cada vez mais.

Este estudo foi feito para o mercado norte-americano, mas não me custa nada extrapolar tendências iguais para cá. Que diferenças têm vocês feito nos últimos anos? Havia revistas que compravam e deixaram de comprar?

E quanto a versões digitais, vêem com bons olhos revistas digitais, ou acham que o futuro vai mais no sentido de coisas como o Flipboard e o Google Currents?


Vodafone Cloud


Também a Vodafone se aventurou nas "nuvens" da moda, e passa agora a contar com um serviço de armazenamento na "Cloud", e para onde os clientes podem enviar os seus documentos, fotos, vídeos, etc.


No telemóvel, o serviço está disponível sob a forma de App para smartphones e tablets (no Android Market e na Loja Vodafone AppSelect) e brevemente também para iPhone. No computador, o serviço está disponível para Clientes Vodafone através do site cloud.vodafone.pt e de uma aplicação para PC.

Este serviço tem 5GB de espaço gratuito, sendo que a partir daí (e até um máximo de 30GB), terão que pagar.

Mais uma opção que se junta a tantas outras (Dropbox, Box, SkyDrive, etc.) mas que poderá ser interessante para todos os que prefiram ter os seus dados assocaidos ao seu operador de comunicações móveis e/ou de internet.


Apple compra Empresa de Memórias Flash?


Com as relações Samsung Apple a estarem como se sabe, e sem fim à vista das infindáveis disputas de patentes entre estas (e outras) empresas, não será de estranhar que a Apple vá procurando alternativas aos componentes críticos como as memórias Flash, das quais a Samsung é o seu principal fornecedor. Os últimos rumores indicam que a Apple terá comprado uma empresa isrealita especializada nessa área, a Anobit, que detém várias patentes e sistemas que são utilizados por fabricantes de memórias Flash para melhorar a sua fiabilidade (e que quase certamente incluirão também a Samsung.)

Trata-se de uma empresa que não tem capacidade de fabrico de chips (fabless), pelo que o intuito não será o fabrico directo de componentes - mas, digo eu, servir mais como um novo "trunfo" para pressionar os verdadeiros fabricantes que têm capacidade de produção dos componentes que a Apple pretende.


Ganha uma T-Shirt Aberto até de Madrugada

Como parte das celebrações deste Natal de 2011, temos 5 T-Shirts para te oferecer. A primeira já está destinada aos leitores noctívagos que ontem apanharam o post que estreou as ofertas. Mas hoje, será a vez dos leitores que andam por aqui a meio da tarde.

Portanto, é so preencherem o formulário e entrar em 2012 com a melhor T-Shirt alguma vez feita. ;)



Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Em relação ao serviço da Vodafone, espero sinceramente que não lhe venha a acontecer como ao serviço 360 do qual era utilizador, principalmente ao nível da conta de e-mail e funcionalidades da agenda/sincronização, e que já teve um fim anunciado. :(

    Cumprimentos,

    José

    ResponderEliminar