2011/12/26

Notícias do Dia

Se as tuas prendas de Natal não foram bem aquilo que pretendias, não deixes escapar as prendas que temos para ti: de uma App de Navegação GPS para iPhones, a um fantástico Sapo A5 que serve de excelente porta de entrada para o mundo Android.

Já vimos também o swype dar o salto para o reconhecimento de voz, a polémica do GoDaddy e da SOPA, uma tabela periódica multimedia, e o maior televisor OLED até ao momento, da LG e com 55".

E já a seguir, mais notícias para saberem tudo o que se passa.


Google Books com modo offline no Chrome


Ler eBooks no Chrome torna-se agora mais fácil, mesmo quando não têm ligação à internet. Com esta App do Google Books para o Chrome, podem descarregar os livros que desejarem para que esteham disponíveis em modo offline... e assim poderem ler o que bem entenderem quando estão num comboio, avião, ou qualquer outro local onde não tenham internet (uma praia com sol, talvez?... que nestes dias frios, bem nos fazem falta! brrr :)

[via Booksearch]


12 Dias de Ofertas iTunes


Já começou o período Natalício de ofertas no iTunes, que durante os próximos 12 dias vai disponibilizar gratuitamente músicas, vídeos, Apps, etc.

A promoção começou hoje, com uma música dos Coldplay... Mas sinceramente... o que quero mesmo é ver se aparece uma App apetecível. (Tipo a de navegação GPS Dynavix para a qual estamos a dar promocodes! :)


Saldos Optimus


Quem estiver a pensar comprar um dos seguintes telemóveis, gostará de saber que a Optimus está em saldo, a partir de hoje e até final do ano, e com descontros até 60€.

Os equipamentos em questão são:
  • o Optimus Roma, o Nokia 5250, o Optimus Stockholm, o Samsung Galaxy Mini, o Nokia E5, o LG Maximo One e o HTC 7 Mozart
Para além dos descontos em telemóveis, a campanha de saldos da Optimus estende-se também à banda larga móvel Optimus Kanguru, com um desconto de 50% na mensalidade durante um período de seis meses.



Escrever a Laser em Papel Fosforescente

Numa época onde os LEDs têm ocupado o topo das preferências da iluminação, poderá parece estranho voltar a falar de produtos fosforescente, como o os que equipavam os velhos tubos de raios catódicos de monitores e televisões, e que permitiam que uma imagem ficasse visível por tempo suficiente, mesmo estando a ser desenhada por um único feixe de electrões.

Neste projecto de Matt Richardson, o princípio de funcionamento é o mesmo: mas com as imagens a serem desenhadas por um laser UV articulado, que escreve no tal papel fosforescente.


Fade Away 1 from Matt Richardson on Vimeo.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)