2011/12/17

TeleNav Oferece Navegação GPS via HTML5


São cada vez mais as coisas que se podem fazer dentro do browser, e mesmo nos mobile a coisa não tem estado parada. A TeleNav oferece uma solução de navegação GPS "turn-by-turn" que funciona em HTML5, onde não faltam sequer as indicações por voz.
Ou seja, basta visitarem uma página no vosso browser e começar a navegar para onde bem entenderem, sem necessidade de downloads de Apps ou coisas do género (embora, como vá precisar de ligação constante, seja recomendável ter um limite de dados mais generoso).

Quanto tempo mais teremos que esperar até que o Google se decida a fazer algo semelhante? Já está mais que visto que as empresas de navegação de GPS têm que subsistir à custa de serviços extra - quer seja informações de trânsito (que o Google também já oferece gratuitamente, e portanto... não vai ser por aí) - ou outras coisas que façam com que os seus clientes sintam ser compensador face ao preço pedido.

2 comentários:

  1. Mas a google tem o navigation, uso e da bastante jeito é claro que a ligaçao de dados e muto inportante mas normalmente gasta 10mb do porto a lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Esqueçam essas cenas que gastam tráfego para isso mais valia pagar pela aplicação mas o que não faltam são gratuitas por exemplo a da tmn ou outras hackeadas que facilmente encontras pelos torrents.

    ResponderEliminar