2012/01/22

Como Corrigir Crash do Flash no Chrome


Nem de propósito... ainda ontem me queixava dos crashes mais frequentes no Google Chrome serem causados pelo plugin do Flash, para logo de seguida me indicarem um tweet do Chris Pirilllo relativamente a esse mesmo assunto e que poderá oferecer uma solução que os poderá evitar (ou pelo menos, tornar menos frequentes.)

Parece que a origem dos problemas poderá estar no conflito entre a versão do Flash que é fornecido de série com o Chrome e um Flash que esteja instalado externamente.

Para verem se será esse o caso, têm apenas que escrever "about:plugins" (sem aspas) na caixa de endereços do vosso chrome para acederem à página de informação e configuração dos plugins existentes, e procurarem pela secção relativa ao Flash.


Se neste plugin surgir a indicação de que existem "2 files", então poderá estar aí a causa do problema (no meu, era isso que estava a acontecer.)

A solução passa por desactivar um deles... eu optei por desactivar o flash externo, para não ter que me preocupar com actualizações manuais (assim fica tudo por conta do Chrome) - e poderão distinguir entre eles pela sua localização: o do Chrome estará instalado numa pasta que menciona o Google Chrome, enquanto o outro estará numa pasta de sistema do Windows.

Depois bastará fazer restart ao Chrome, verificar na página de testes do Adobe Flash de que tudo está em condições e... esperar que fique o assunto arrumado.

7 comentários:

  1. O mesmo se passava comigo, agora é ver para crer. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Aquando desta notícia eu tinha este problema, por ex, ao abrir este blog. Tentei essa correcção mas desde uns dias para cá que tem vindo a acontecer novamente, no youtube por exemplo :|
    Parece que ainda não está bem resolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. optaste pelo plugin interno ou externo? tenta mudar para o outro para ver se faz diferença...

      Eliminar
    2. Interno, tal como na imagem :| Hoje aconteceu-me 3 vezes, coisa pouca portanto, mas pronto. Era só para dar o feedback de que isto não deve ser o problema completo.

      Eliminar
    3. Fiz uma pesquisazita e encontrei isto: http://techlogon.com/2011/08/11/shockwave-flash-crashes-in-google-chrome/

      O autor desse artigo aconselha a desactivar o plugin do Chrome e manter o externo actualizado.

      Vou testar a ver no que dá

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. obrigada, pelo seu trabalho.Ajudou-me muito.

    ResponderEliminar