2012/01/23

Descobre um Hotel à Distância que Desejas


Eis uma ideia que, modéstia à parte, já tive há mais de uma década - e que sinceramente não sei porque motivo nunca apareceu em nenhum software de navegação GPS (pelo menos, que eu saiba) - a possibilidade de pesquisar por destinos a uma distância de "x tempo" de onde estamos.

Por exemplo, temos três ou quatro horas livres numa cidade onde nunca estivemos, e gostaríamos de saber até onde poderíamos ir e que sítios visitar. Em vez de andarmos a testar inúmeros locais em sequência, para ver que tempo se iria perder, não seria bom poder ver essa área no mapa para nos facilitar a escolhar?

Agora é possível fazer algo semelhante, mas no processo inverso: o de descobrir hoteis próximos de locais que queiram visitar e que estejam a uma distância de "x minutos" a andar a pé ou de transportes públicos.

Para isso, basta darem um salto ao Google Hotel Finder, e nas cidades que têm informação dos transportes públicos no Google Maps, poderão seleccionar a pesquisa por hotéis por tempo de viagem.

Na imagem ali em cima, podemos ver os hoteis que ficam a 15 minutos da Torre dos Clérigos no Porto (apenas para servir de exemplo)... e sem dúvida que se torna numa ferramenta interessante para descobrir os Hoteis mais "em conta" quando se pretenda visitar locais especificos com a garantia de não se se perderem horas infinitas a lá chegar.

2 comentários:

  1. Uma das muitas funcionalidades dos Sistemas de Informação Geográficos que as pessoas muitas vezes nem dão conta.
    Estou a puxar a brasa à minha sardinha é claro :p

    ResponderEliminar
  2. Temos tambem este interessante exemplo português: o jiTT da iClio
    http://www.iclio.pt/

    entrevista aqui:
    http://ineo.pt/2011/06/podcast-alexandre-pinto-iclio/

    ResponderEliminar