2012/01/23

Notícias do Dia

O dia de hoje continua dominado pelas ondas provocadas pelo encerramento do MegaUpload, com o encerramento de outros serviços e o pânico que se tem criado. Mas falamos também sobre a moralidade dos pagamentos recorrentes e multiplicados pelos mesmos conteúdos, e o encerramento do Picnik pelo Google. Também útil... como resolver o problemas dos crashes do plugin do Flash no Google Chrome. E ainda um revisitar do passado com fotografias clássicas recoloridas em alta-qualidade.

Mas já a seguir, as notícias... da noite! :)




Facebook e Twitter com Ferramenta "Anti-Maldade" do Google



Não deixa de ser caricato que tenha que desta vez seja o Facebook a dar uma estalada de luva branca no Google relativamente às suas recentes alterações nos resultados das pesquisas e que dão especial relevância aos conteúdos no Google+.

Criado por engenheiros do Facebook, este Focus on the User não faz nada mais que o Google já não fazia - aliás, não usa sequer outros serviços que não os do Google - para que os resultados apresentados nas pesquisas sejam mais imparciais, mostrando os resultados para páginas do Twitter, Facebook, YouTube, etc... os mesmos que são apresentados caso façam uma pesquisa normal no Google sem a "intromissão" do Google+.

A Pirataria como Parte do Ecossistema Digital


Há muitos que poderão recusar ver qualquer relação entra a dita "pirataria"e falta de reais alternativas legais onde os consumidores arranjem os seus conteúdos... no entanto, os gráficos ali em cima parecem demonstrar uma situação no mínimo curiosa: nos EUA, cerca de 30% do consumo de dados é referente ao Netflix... enquanto na Europa (onde não há/havia Netflix), esses mesmos 30% são uma fatia ocupada pelos BitTorrents...


1 Milhão de Lumias Vendidos?


Os primeiros Windows Phone da Nokia/Microsoft podem ter chegado ao mercado nos últimos meses de 2011, mas os analistas apontam para que tenham sido vendidos cerca de 1 milhão de unidades - um número que poderá ajudar a minimizar o sentimento de "morto à nascença" que algumas pessoas poderão ter.

Claro que até haver números oficiais não passarão de estimativas... Mas é preciso também não esquecer que só agora se começará a sentir uma verdadeira "ofensiva" da MS no sentido de promover os seus Windows Phones. Pessoalmente, não é segredo que penso que a MS irá ter sucesso - quanto mais não seja pelo "simples" motivo de ser uma área onde se pode dar ao luxo de não o ter. (E se no caso da XBox vimos os milhões e milhões que teve que investir para se implantar no mercado, e sendo agora um caso de enorme sucesso, com os Windows Phone não irá ser diferente.)


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. já o N9 (meego) na mesma noticia aparentemente vendeu 1.4 milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Pinheiro
      Nem me lembres desse. Tinha mesmo esperança que se viesse a tornar no verdadeiro futuro da Nokia, e foi o que se viu... Se eles não se tivesse agarrado ao Symbian e apostado no Meego a sério de forma a chegarem ao mercado um anito mais cedo... imagino como poderiam estar agora as coisas.

      Eliminar