Se têm um computador com portas USB 3.0 e estão fartos de esperar pela transferência de documentos, músicas, fotografias e vídeos de um lado para o outro, a Sony tem agora a nova Micro Vault MACH - a primeira drive de memória da Sony com o interface USB 3.0.
Disponível em versões de 8GB/16GB/32GB/64GB, esta pen USB tem o corpo em alumínio com indicador LED (e com o sistema que dispensa tampas que, mais cedo ou mais tarde, são sempre perdidas) e, o mais importante de tudo, permite transferências a velocidades de 120 MB/s em leitura e até 90 MB/s em escrita.
Assim até dará gosto voltar a usar pens USB...
2012/01/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Recentemente, precisei de adquirir uma nova pen, e optei por uma USB 3.0 (ADATA), já que o Vaio suporta essa norma.
ResponderEliminarComo queria gastar o mínimo - para mais tarde comprar uma destas Sony's speedadas! -- optei por uma de 8GB.
No entanto, logo na primeira utilização fiquei desconfiado das velocidades de escrita, algo que confirmei depois com um benchmark - no meu caso, acaba por ser inferior à Sandisk USB 2.0 8GB que também tenho!
Uma consulta rápida ao site da ADATA (e outras marcas) revela o seguinte - e que fica como alerta à navegação.
As velocidades de escrita apenas compensam em pens com capacidades de 16GB ou superior. E mesmo as de leitura não são nada de muito excepcional. Qualquer coisa abaixo de 16GB, e é provável que fiquem abaixo das pens USB 2.0 :/
Portanto, consultem os sites das marcas antes de comprar.