2012/01/12

Gorilla Glass 2.0


Já tinha sido anunciado que iria ser demonstrado durante a CES... e efectivamente cá está ele: a versão 2.0 do popular vidro Gorilla Glass da Corning, que permite que muitos equipamentos móveis (e não só, já que este vidro também utilizado noutros equipamentos, como TVs) hoje em dia possam resistir a arranhões e pressões que fariam estilhaçar vidro normal.

Nesta nova versão o Gorilla Glass é 20% mais resistente, o que permite que os fabricantes possam oferecer equipamentos com ecrãs ainda mais resistentes... ou em alternativa, tornar o vidro mais fino - o que nuna altura em que todas as décimas de milímetro contam para reduzir a espessura, será também atractivo (para não falar na melhoria da transmissão óptica e da qualidade de imagem dos ecrãs.

Vamos lá ver é se na corrida do marketing desenfreado, não vamos chegar ao ponto de, como no outro dia vi num folheto de uma superfície comercial popular, a venda de uns resguardos de banheira em "vidro artificial"! (Leia-se... plástico.)



[via The Verge]

2 comentários:

  1. O Gorilla Glass 2 com menos 20% da espessura tem a mesma resistência é o que eles alegam, e não que é 20% mais resistente.

    E um problema da demonstração é testarem com pressão e não com choque (que é o que acontece na realidade). O que me leva a crer que os resultados não sejam tão entusiasmantes como eles o querem fazer parecer.

    No entanto, a resistência actual com menos 20% de espessura é melhor que nada. :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, esse é um aspecto que muitas vezes as pessoas se esquecem. É que por "mais resistente" que seja, continua a ser vidro... e um impacto infeliz pode continuar a ter consequências desagradáveis.

    ResponderEliminar