Um novo ano se inicia, e como é habitual já fiz o tradicional rescaldo do final de ano. Já vimos como Guimarães se vestiu com uma roupagem digital para celebrar o estatuto de capital europeia da cultura, e também como automatizar tarefas no Dropbox, apps em fullscreen chegam à Apple TV, as "apps oficiais" no Android Market, e a vulnerabilidade das impressoras que se podem tornar em dores de cabeça acrescidas para quem quiser manter a sua rede em segurança.
Com o novo ano há também quem seja obrigado a adoptar o novo acordo ortográfico... e sinceramente, não sei ainda se estou com muita vontade de o fazer. Nada tenho contra a evolução da língua (senão ainda estaríamos a escrever "pharmácia", ou a usar "ü's"), mas... ainda me faz impressão ter que escrever de forma diferente daquela que aprendi. Portanto... por enquanto vou usando a escrita "à moda antiga"... mas eventualmente lá me irei sentindo mais confortável escrevendo segundo as regras do novo acordo. E pronto, é só isso.
Agora de seguida: as notícias do dia!
Projectores Casio com garantia de 5 anos
Em vez de lâmpadas convencionais, estes modelos CASIO estão equipados com uma fonte de luz híbrida Laser e LED, que permite imagens mais brilhantes que nunca, com cores intensas, ao mesmo tempo que são bastante mais eficientes (poupando energia) e com uma longevidade superior a 20 mil horas.
Partilha de Carros de Luxo Encerra devido a Roubos
Este HiGear era uma daquelas ideias de sucesso a que todos gostávamos de ter acesso: um serviço de partilha de automóveis... mas dedicada exclusivamente a automóveis de luxo, com Aston Martins, Lamborghini e Teslas à disposição dos seus clientes.
Obviamente, o serviço incluia uma pré-aprovação dos interessados, que para além do preço dos alugueres pagavam também seguros especiais para compensar quaisquer "azares". E tudo parecia estar a correr bem, com a empresa a ter bons resultados e a planear a expansão para mais cidades...
Infelizmente, as redes criminosas de roubo de veículos tinham outros planos, e de um dia para o outro foram logo quatro automóveis a serem levados pelos amigos do alheio, que utilizaram identidades falsas para aderirem ao serviço. A polícia já recuperou alguns dos veículos, e as seguradoras estão a tratar dos casos restantes... Mas a empresa concluiu que não tem forma de evitar que tal volte a acontecer no futuro, pelo que vai encerrar as operações.
Mais um exemplo de como as "boas ideias" nem sempre conseguem resistir num mundo real onde há sempre factores "inesperados".
Ainda nos automóveis e falando de surpresas inesperadas: no serviço UBER, muitos clientes foram apanhados de surpresa com preços 5 e 6x superiores na noite de passagem de ano.
Skycam Cai Durante Jogo
Os gauleses poderiam viver sob receio constante de que o céu poderia cair sobre as suas cabeças, mas nos EUA, os jogadores têm que se preocupar com coisas bem mais práticas... como foi o caso neste jogo em que a SkyCam - uma câmara suspensa por cabos sobre o campo de jogo e que permite captar imagens espectaculares - se despenhou... e quase acertava num jogador!
Facebook recompensa Hackers com Cartão VISA
As questões de segurança são cada vez mais importantes, e por isso mesmo são cada vez mais as empresas que oferecem recompensas a quem encontrar bugs nos seus produtos. No caso do Facebook, a empresa (que paga $500 no mínimo por cada falha confirmada) decidiu pagar aos hackers que encontrem essas falhas com um cartão de débito VISA personalizado "White Hat" (uma terminologia hacker usada para quem utiliza os seus conhecimentos para o "bem" - ao contrário dos hackers "black hat" que os usam para fins menos recomendáveis.).
Assim, no caso de pessoas que descubram várias falhas, torna-se mais simples para o FB ir simplesmente recarregando o crédito do cartão respectivo.
Curtas do Dia
- Sony Tablet S com redução de preço de $100
- SMS em queda nalguns países
- Lenovo e ZTE unem-se contra ataques de patentes da Apple e Microsoft
- Dos criadores da SIRI, a detecção do cancro e muito mais
- Apple ao ataque das Apps pirata
- WebOS - crónica de um falhanço anunciado?
- O que se faz com anonimidade absoluta? Abusa-se... PostSecret obrigado a suspender App devido a segredos abusivos e ameças. E com base nestes exemplos, imagina-se qual seria o fim de uma rede anti-censura via satélite.
- Ainda a questão das actualizações no Android.
- Samsung vai buscar a mesma criança dos anúncios da Apple para o seu Spot publicitário.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)