2012/01/03

Notícias do Dia

Já vimos uma proposta para tornar os Captchas mais divertidos, uma câmara Casio mais radical que as propostas habituais, como dar bom uso ao CSS para criar apresentações apelativas no browser, as vantagens e desvantagens dos ecrãs 3D passivos, que o popular emulador MAME chegou ao Chrome, a recorrente questão da segurança das passwords  - pelo lado de quem mais responsabilidade tem em mantê-las seguras - e uma má notícia do Transformer Prime que esperamos ver corrigada a curto prazo pela ASUS.

Quanto ao Sapo A5, não se preocupem pois não está esquecido... Mas devido ao enorme volume de participações, tem demorado mais tempo a processar todas as informações e resultados. Portanto... dêem-me mais alguns dias e ficaremos a conhecer o grande vencedor do nosso passatempo de final/início de ano.

Mas até lá... fiquem com as notícias do dia:





TV OLED de 55" da LG já tem Preço


Continuaria a preferir a versão QuadHD de 84", mas para quem não dispensar as vantagens dos OLEDs, poderá começar desde já a poupara para esta LG OLED de 55" que deverá chegar ao mercado no 3º trimestre deste ano, e com um preço de $8000 dólares - um valor que deverá passar para metade no final do ano seguinte.

Tethering nos Android (sem precisar de Root)

Por cá felizmente os nossos operadores não têm tido por hábito limitar as funcionalidades dos smartphones, bloqueando coisas como o tethering para partilhar a ligação à internet do mesmo por mais equipamentos. Mas, se for esse o vosso caso, há agora uma solução que activa o tethering mesmo que o operador não queira - e que, segundo o seu criador, é completamente indetectável.
(Afinal, dados são dados... que lógica tem estar a diferenciar se estes "kilobytes" são usados pelo smartphone ou pelo portátil ali ao lado? Estamos a usar - e a pagar - os dados a que temos direito!)

Para juntar o agradável ao útil, este Clockworkmod Tether não necessita sequer de modo root.


Twine demonstra o Poder do Kickstarter


Lembram-se dos módulos "Twine"que prometem ligar toda e qualquer coisa à internet? Este era mais um dos projectos que foi procurar financiamento no Kickstarter - um site onde a comunidade de apoiantes pode contribuir com pequenos (ou grandes) valores para transformar aquelas ideias em realidade.

O objectivo era angariar $35,000 dólares... e portanto podem imaginar a surpresa dos seus responsáveis quando chegaram ao final com mais de meio milhão de dólares em saldo.

Dá gosto ver o poder que a internet tem para tornar possíveis coisas que sem ela seriam impossíveis de concretizar. Imaginem o que seria terem que se aventurar neste tipo de coisas pelo método tradicional: arranjar investidores, ou empréstimos bancários, enfim... coisas que logo à partida iriam desmotivar uma grande percentagem das pessoas com boas ideias mas sem disponibilidade para esse tipo de chatices associadas. Assim, com a ajuda de alguns milhares de apoiantes de todo o mundo... vamos lá ver o que estes pequenos módulos poderão fazer para nos facilitar a vida em breve!


Curtas do Dia

1 comentário: