Hoje temos em destaque a apresentação em Portugal do Transformer Prime e Zenbooks da Asus, uma caneta sensível à pressão para iPads e iPhones, os novos monitores série 9 da Samsung, WiFi mais veloz que nunca começa a bater na barreira do Gigabit, os domínios na Internet prestes a diversificarem-se ainda mais, e... tardio mas seguro... o Blogger passou a ter respostas a comentários.
Para quem gosta de cinema, temos também o m.Ticket da Vodafone em parceria com a Zon Lusomundo que permite comprar bilhetes e até escolher os lugares para a sessão que pretenderem, sem terem que se preocupar com filas.
Mas há de seguida, as habituais notícias do dia.
iPhone 4S dá "Barraca" na China
O lançamento do iPhone 4S nas lojas Apple de Beijing e Shangai foi cancelado. Poderemos pensar nos chineses como um povo ordeiro e paciente, mas aparentemente o smartphone da Apple foi capaz de os fazer perder a cabeça, com as multidões à porta de algumas lojas a tornarem-se violentas e a causarem problemas. Para evitar problemas adicionais a Apple decidiu que a venda dos iPhone 4S será feita apenas pelo site online e pelos operadores de telecomunicações.
Huawei com Android ICS e Dual-Core
Querem ver que tal o Huawei Ascend se mexe?
Só falta saber preços... e datas de chegada ao nosso país! ;)
O Futuro das TVs
Niguém sabe o que está para vir... ou se tão pouco irá ter lugar uma revolução equivalente à que o iPhone originou nos smartphones; mas o que é certo é que avançamos a toda a velocidade no sentido das Smart TVs e... sabe-se lá que mais. A batalha pelo domínio da sala de estar já começou, e todas as marcas nos tentam aliciar com funcionalidades extra sobre os concorrentes... Mas a questão é se será mesmo do nosso interesse começar a depositar tanta fidelidade numa "televisão".
Se até aqui uma TV era uma simples TV... mostrava os canais e pouco mais, e podia durar uma dezena de anos ou mais sem chatices; aproximamo-nos de um patamar em que as TVs poderão ficar mais inteligentes que nunca mas que, como tantos outros equipamentos electrónicos, poderão estar obsoletas em 2 ou 3 anos.
Será caso para dizer... cuidado com o que se deseja?...
A Transição para o TDT em Portugal
Aproveitando o balanço das TVs... aproveito para perguntar até que ponto se está realmente a tirar partido da TDT em Portugal. Para além das vantagens a nível de qualidade de imagem e funcionalidades extra proporcionadas por este serviço... onde estão as reais vantagens que a TDT deveria proporcionar? Onde estão os canais extra que agora podem existir?
Ou, sem sequer ser necessário entrar por aí, onde estão os demais canais da RTP que poderíamos exigir ver também sem necessidade de subscrever um serviço pago? RTP História, RTP África, etc. etc. Porque não disponibilizá-los via TDT? Seria assim tão difícil? Teria isso custos proibitivos?... Não me parece...
Desta forma, toda esta transição para a TDT tem como única consequência: ser uma grande chatice para todos os que dependiam das emissões analógicas; e que para ver canais gratuitos são assim obrigados a investir dezenas de euros em caixas e/ou antenas satélite para poderem continuar a ver apenas o que já viam.
Curtas do Dia
- Continuam as queixas do favoritismo do Google+ pelo Google
- Google apanhado a roubar dados no Kenya - vamos acreditar que terá sido um acidente indesejado?
- Touchpads recebem actualização para WebOS 3.0.5
- A hipocrisia dos ditos defensores dos direitos dos autores chega à SOPA - deve haver autores e "autores"...
- Apple prepara interface 3D para o iOS? - não me parece... mas... já não digo nada.
- Depois de uma participação menos mediática na CES, Microsoft aposta na CeBit - Sinal da aposta no mercado Europeu?
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)