2012/01/30

Novo Sistema Anti-Phishing de Emails DMARC

Com biliões de emails a circularem diariamente pela internet, facilmente se percebe porque motivo há tantos interessados em tentarem ganhar dinheiro à custa da falta de atenção dos seus destinatários. Para além do spam, os emails de phishing, que se fazem passar por emails legítimos de empresas e serviços, são uma preocupação sempre crescente, utilizando tácticas cada vez mais complexas para enganarem pessoas e serviços de email, e que por vezes até conseguem confundir até os ditos "mais entendidos" nestas coisas.

Por isso mesmo, empresas como o Google, Microsoft, e Yahoo estão a trabalhar num novo sistema de autenticação que garanta a validade dos emails de empresas como o Facebook, LinkedIn, PayPal, e de outras entidades que são habitualmente alvo deste tipo de esquemas: o DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance).

Com este sistema, os serviços de email poderão detectar mais facilmente todos os emails que se tentam fazer passar como tendo sido enviados por empresas legítimas, mas que na realidade são apenas um isco em busca de um utilizador mais incauto.

[via the verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)