2012/01/19

Rato Genius Recarregável em Minutos


É um rato sem fios, e não tem bateria... Como é que a Genius consegue tal milagre neste seu rato DX-ECO? Graças às maravilhas dos super-condensadores.

Os condensadores actuam como pequenas baterias, mas com capacidades muito menores que estas. No entanto, têm também a vantagem de dispensarem o uso de produtos quimicos e serem muito mais leves.
Isto faz com que este DX-ECO tenha uma autonomia para apenas 1 dia de uso... mas que não se será certamente um problema, já que pode ser recarregado a 100% em apenas 3 minutos.

Considerando que a Genius diz que o condensador tem uma vida de 100 mil ciclos de carga/descarga... isso dá para... cerca de 274 anos de uso diário.


Dá para relembrar a eterna velha questão da autonomia em muitos outros e variados equipamentos (como os smartphones)... Mesmo não invalidando a pesquisa por tecnologias de baterias cada vez mais duradouras, não seria talvez mais importante permitir que as actuais pudessem ser recarregadas em poucos minutos? Em muitos casos, isso seria mais que suficiente para fazer esquecer as limitações da autonomia...

2 comentários:

  1. Esperava algo do género vindo da Logitech, agora vindo da Genius, não sei se será assim tão bonito como o pintam, vamos lá ver.

    ResponderEliminar