2012/01/29

Uma Foto numa DSLR em Câmara-Lenta


Poucas pessoas perdem tempo a pensar no que acontece quando carregam no botão para tirar uma fotografia numa máquina fotográfica SLR (ou DSLR como será mais comum actualmente). No entanto, a cada pressionar desse botão, uma complexa sequência de acontecimentos ocorre em fracções de segundo, e que quando vistos pelo olhar de uma câmara de alta-velocidade, revelam a verdadeira violência a que estão sujeitos os elementos que integram este crítico grupo óptico: o obturador e o espelho.

... Por isso se percebe a vontade de os fabricantes avançarem para câmaras mirrorless, com obturadores digitais, que dispensam ambos estes elementos mecânicos e garantirão à partida uma longevidade muito superior (e que se torna bem necessária para esta época onde em vez de milhares de fotografias, um utilizador poderá tirar dezenas ou centenas de vezes mais que isso - já que "não custa nada", ao contrário do que acontecia quando era em película).


2 comentários:

  1. Elas já andam por aí. São as MILC. E até já existem algumas câmaras potentes :)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mirrorless_interchangeable-lens_camera

    ResponderEliminar
  2. "...um utilizador poderá tirar dezenas ou centenas de vezes mais que isso - já que "não custa nada"..." - A não ser que vivam em portugal e aí pagarão uma pequena fortuna para tirar e armazenar as "vossas" fotos.

    ResponderEliminar