2012/02/09

Apple Exige Screenshots "Retina"


A Apple não está disposta a ter screenshots de baixa resolução na sua App Store, e a partir de agora passa a exigir que os developers acompanhem a submissão das suas Apps com imagens em resoluções "Retina Display" (960x640) ou superiores.

Enquanto alguns olham para isso como o início do fim da geração pré-iPhone 4, com os iPhones 3GS e anteriores a parecerem agora bastante "pixelizados" com a sua resolução de 480x320, há quem aponte para o facto de o 3GS continuar a ser um equipamento bastante bem sucedido - nos EUA é fornecido gratuitamente em troca dos planos com compromisso de permanência.

Mas, a verdade é que com a chegada de um novo iPhone, será o iPhone 4 a passar para o fundo da tabela de iPhones actuais, o que permitirá tornar a sua resolução retina display no novo "patamar mínimo" que todos os developers tenham que suportar.

... E ainda vamos ter que esperar para ver de o novo iPad 3 irá efectivamente cumprir com as esperanças de um novo ecrã "retina display" neste formato... que a concretizar-se será novamente um passo importante na evolução tecnológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)