2012/02/14

Apple Prepara iPad Mini de 8"?


À medida que nos aproximamaos da data de apresentação do novo iPad 3, continuam a surgir rumores de que a Apple poderá estar a preparar um novo membro mais pequeno para a família iPad, um iPad de 8".

Se por um lado esta notícia parece ir contra os "mandamentos" de Steve Jobs, que sempre disse que o tamanho ideal para um tablet era o do iPad (9.7"), por outro lado permitiria que a Apple mantivesse um modelo com a resolução do iPad actual - eventualmente mais económico - e de menores dimensões, para complementar a oferta do iPad 3 com o novo ecrã de resolução acrescida.

No entanto, para que isto acontecesse, penso que seria necessário que a Apple se sentisse ameaçada pelas ofertas concorrentes, quer dos tablets de 7" da Samsung (que actualmente ainda não têm expressão), quer pelo Kindle Fire... este, um caso de sucesso, e que se prepara para avançar na ofensiva para tablets com as dimensões do iPad.

Será que a Apple vê o sucesso do Kindle Fire como sinal de que um tablet de 8" terá lugar no mercado?

Pessoalmente, continuo a achar que estes tamanhos intermédios são arriscados... Penso que a maioria das pessoas quer algo que possa transportar no bolso (smartphones) - ou, se for algo que não caiba na bolso, então pouca diferença fará entre que tenha 7, ou 8, ou 9 ou 10". Pelo que, neste momento, a minha aposta é a de que este rumor se deverá a apenas mais um dos muitos protótipos que a Apple certamente terá nos seus laboratórios apenas para efeitos de testes - mas que não antecipará nenhum produto real para este ano.

Seja como for, a data a colocar no calendário é 7 de Março, a data de apresentação do iPad 3! :)

3 comentários:

  1. Lá está, um tablet um 7' cabe no bolso do casaco sem problemas. Principalmente por não ser 4:3.

    ResponderEliminar
  2. Com certeza que a Apple testa tablets de 5, 7, 10, e até 14". Mas daí a comercializá-los vai um grande passo.

    ResponderEliminar
  3. Reparem que um tablet de 7" pode ser seguro como fosse um tlm de 4.3", ou seja, na palma da mão o que permite mais segurança. Com uma resolução apenas de +/-1024 permite teres um bom DPI e concerteza uma maior autonomia, pois o aumenta da resolução é sempre um "tiro" na autonomia.
    Por acaso nunca vi nenhuma comparação neste sentido.

    ResponderEliminar