2012/02/08

Extensor de Rede 3G WiBE


A questão da cobertura das redes 3G poderá ser algo que não preocupa quem vive nas zonas urbanas, mas que infelizmente continua a ser origem de chatices frequentes para quem vive em locais mais remotos, onde a força do sinal é muitas vezes insuficiente para uma utilização despreocupada.

Para quem não quiser optar por solução como o Sinal Max da Vodafone, que cria uma femtocell privada (mas obriga a que tenham uma ligaçào à internet), a alternativa é utilizar um extensor de sinal 3G genérico - que funciona como amplificador de uma rede 3G.

É isso que faz este WiBE da Deltenna.

Aliás, é precisamente nesses locais onde a não há internet de banda larga que uma ligação 3G se torna mais interessante... e por isso mesmo este tipo de equipamento poderá ser mais apreciado.


O WiBE (Wireless Broadband Enabler) utiliza tecnologia de antenas multi-feixe para garantir a melhor qualidade de sinal, permitindo o uso de voz e dados 3G em zonas onde a cobertura esteja no "limite".

Existem versões para utilização em interior e exterior; e embora a versão actual suporte velocidades até 3.5G (HSPA+ de 28/5,7 Mbps) nos próximos meses será lançada um novo modelo com suporte para redes 4G. Uma versão optimizada para a utilização em veículos está igualmente prevista para breve.

A versão do WiBE para utilização em interiores custa 319 euros e é distribuído em Portugal pela SatCab.

1 comentário:

  1. Deve ser bom para saúde ter uma coisa dessas dentro de casa.

    ResponderEliminar