2012/02/17

Gravador Externo Blu-ray BDXL da ASUS

Os discos ópticos estão cada vez mais em desuso, numa época em que os "gigas" oferecidos pelos DVDs já sabem a pouco... Mas isso não invalida que existam novas alternativas que oferecem capacidades mais espaçosas, como é o caso dos discos Blu-ray.

Com o novo formato BDXL torna-se possível expandir a capacidade máxima dos discos de 50 para 100GB num disco BD-R(TL) ou chegar aos128GB num único disco BD-R(QL) - o equivalente a 27 DVDs de 4.7GB.

De que forma podem usufruir destas gravações? Basta terem um grvaador externo como este ASUS SBW-06C2X-U que até recebeu honras de um prémio iF graças ao seu design.

Claro que para além de gravador, podem também usá-lo como leitor, suportando os mais recentes títulos Blu-Ray em 3D. E considerando que com um único disco Blu-ray de 128GB podem guardar até 1000 minutos de vídeo HD... não terão que se preocupar com a mudança de disco tão cedo.

Equipado com a tecnologia ASUS Turbo Engine, o SBW-06C2X-U apresenta velocidades de gravação Blu-ray 6x. A estas velocidades, a gravação de 25GB demorará cerca de 23 minutos. Este gravador tem um preço recomendado de 165€ no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)