2012/02/17

Apple Vendeu mais iOS em 2011 que todos os Macs em 28 anos

Todos sabemos que o segmento dos equipamentos móveis, smartphones e tablets, tem tido um crescimento explosivo que põe em risco todo o equilíbrio que existia até aqui com os computadores desktop e portáteis. Mas como nem sempre é fácil ter a verdadeira noção de tal coisa... que tal se vos disser que a Apple vendeu mais equipamentos iOS em 2011, que todos os Macs vendidos ao longo de 28 anos!?!

É verdadeiramente impressionante, e não menos impressionante é assistirmos à evolução das vendas dos iPads, que tem sido superior à do próprio iPhone... e que parece indicar claramente que os tablets se irão tornar no "computador" preferencial para utilização nos próximos anos.

(Pelos casos que conheço, quem tem smartphones e tablets diz que já raramente dá uso aos seus PCs em casa... optando por utilizar esses equipamentos para aceder à net e fazer a maioria das coisas que necessita.)

5 comentários:

  1. Verdade meu caro, eu por exemplo uso o meu iPad para quase tudo. Desde que o tenho nunca mais levei o PC para a universidade. Mesmo quando necessito de algum programa específico ligo-me a uma VPS ou mesmo ao meu PC e faço aquilo que tenho a fazer. =D

    ResponderEliminar
  2. Pois e, os tablets e smartphones deste mundo tem feito o trabalho dos computadores para as pessoas que nao gostam de computadores.

    ResponderEliminar
  3. Creio que o iPad cria menos anticorpos naqueles que vêem na Apple uma empresa "do mal". É perfeitamente possível para um usuário de Android, Symbian ou Windows Phone utilizar um iPad, porque e pelo menos por enquanto não há alternativas credíveis ao tablet da Apple. Falo por mim, sou perfeitamente capaz de trocar o meu iPhone 4 por um Galaxy S3 ou por um Lumia 900, mas não troco o iPad por qualquer outro tablet. Também diminui muito o uso do computador. Praticamente só utilizo para downloads, como media center e alguns jogos. Web, email, redes sociais quase só utilizo o tablet.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um archos g9, e gosto. No entanto em termos de produtividade e quase nulo. O honeycomb não e uma maravilha, programas crasham, sem falar do browser, questão já mais que discutida aqui. Penso que se impõe uma evolução no software.destes equipamentos que permitam uma utilização a seria e ao sim poderemos ter uma alternativa mais que viável aos tradicionais pcs. Até porque vejo enorme potencialidade nestes equipamentos e até porque tem hardware mais que suficiente para isso.

    ResponderEliminar
  5. Tenho um archos g9, e gosto. No entanto em termos de produtividade e quase nulo. O honeycomb não e uma maravilha, programas crasham, sem falar do browser, questão já mais que discutida aqui. Penso que se impõe uma evolução no software.destes equipamentos que permitam uma utilização a seria e ao sim poderemos ter uma alternativa mais que viável aos tradicionais pcs. Até porque vejo enorme potencialidade nestes equipamentos e até porque tem hardware mais que suficiente para isso.

    ResponderEliminar