2012/02/09

iPad 3 Apresentado no Início de Março?


Considerando-se que se trata ainda do tablet com que todos tentam competir, o lançamento da nova geração de iPads é aguardado com enorme curiosidade e expectativa. Ao que parece, o iPad 3 irá ser apresentado durante a primeira semana de Março.

A sua grande novidade irá ser, sem dúvida, o novo ecrã "retina", que quadruplica o número de pixeis passando para uns incríveis 2048×1536 (bastante mais resolução que um ecrã FullHD!) e que irá certamente marcar a tendência dos tablets que lhe seguirem - não é segredo que os outros fabricantes trabalham já em novos tablets com resoluções equivalentes.

No entanto, para além desta mudança que saltará "aos olhos", não se esperam grandes revoluções. Poderá dar-se o caso de a Apple nem sequer optar por um processador quad-core como o Tegra 3; optando por manter um CPU dual-core, acompanhado por um GPU mais eficiente para gerir a resolução acrescida. (E, se tivesse que inventar, quando muito arriscaria um núcleo extra, low-power, à semelhança do 5º core dos Tegra 3, que permitisse a esta nova geração de equipamentos Apple a possibilidade de coisas como ter serviços de geolocalização e Siri, sempre activos em background sem necessidade de acordar os CPUs principais.

Mas isto são o tipo de coisas internas que a Apple certamente nem irá mencionar e só ficaremos a saber quando os iPads chegarem à rua e começarem a ser "esmiuçados" pela comunidade.

E vocês, que esperam deste novo iPad que irá ser apresentado?

3 comentários:

  1. Anónimo9/2/12 16:08

    Era um iPad 3 com Android 4.0 e vinha um para mim.

    ResponderEliminar
  2. Se tiver realmente 2048×1536 quero ver como é que vão manter a mesma autonomia sem sacrificar o peso nem a espessura, talvez venha ai uma nova geração de baterias.
    A evolução da cotação das ações no Nasdaq nas ultimas semanas indicam que vem ai outro grande lançamento.

    ResponderEliminar
  3. Só faço intenções de passar adiante (no caso para a esposa) o meu iPad 1 quando este completar pelo menos 2 anos de uso, ou seja lá para o fim de 2012. Até lá não vou me preocupar com o que poderá vir ou mão no iPad 3. Até porque antes do final do ano não deveremos ter este brinquedo em terras lusitanas. Mas concordo com o Carlos nas previsões. Não acredito que o novo iPad seja quad-core, mas tenha uma melhor gestão do processamento. Mas acredito que tenha mais memória RAM. Uma uma câmera frontal com resolução HD para uso do Facetime e Skype também não seria mal. Creio também que virá com Siri.

    ResponderEliminar