2012/02/09

Meo Kanal


Foi hoje apresentado um novo serviço que pretende revolucionar a televisão em Portugal: o Meo Kanal.

A ideia é simples, a partir de hoje, qualquer cliente MEO pode criar o seu próprio canal de TV, com os conteúdos que bem entender: quer sejam os seus vídeos de férias, a vista da sua janela, as actividades dos seus animais de estimação, ou o que bem entender.

Como nem sempre fará sentido que toda a gente possa ver os vossos vídeos familiares, existe a possibilidade de se criarem canais públicos ou privados.

Depois de criarem o canal, podem igualmente escolher se querem que os conteúdos estejam disponíveis via playlist, ou pré-agendados segundo uma grelha semanal - tal e qual um canal de TV "a sério"!


Depois, bastará carregarem na tecla verde do vosso comando da box Meo, e introduzir o número do canal pretendido (que poderão adicionar aos favoritos). Os programas mais apreciados terão depois direito a destaque num TOP+ dos canais públicos. Ou seja... poderão estar prestes a tornar-se na próxima revelação televisiva!
(E antes que me perguntem se vai haver um Meo Kanal Aberto até de Madrugada; sem dúvida que seria interessante, mas infelizmente a Meo não chega a minha casa.)

Pessoalmente, penso que este Meo Kanal peca por não ser ambicioso o suficiente - estando disponível apenas para os clientes Meo (que por muitos milhares que sejam, deixa de fora 99.999% da população mundial com acesso à internet) - mas seja como for, nesta altura em que tanto se discute as questões dos direitos de autor e as suas compensações, é mais uma prova inegável de que hoje em dia... todos somos autores. Será que a criação de um canal pessoal no Meo Kanal dará direito a inscrição automática na SPA?...

[Actualização: se quiserem ficar a saber um pouco mais sobre o processo de criação deste Meo Kanal.]

9 comentários:

  1. Anónimo9/2/12 14:28

    A ideia é inovadora, a implementação de negócio vais estragar, mais uma vez, uma execelente ideia.
    Conforme já indicado no artigo, colocar um sistema destes, que podia ser MEO + Web, apenas disponível aos clientes MEO vai, na minha opinião a limitar em muito o sucesso do produto.

    Assim deixo uma frase que reflete a minha opinião sobre algumas empresas e a forma como colocam os seus produtos no mercado:
    "Mais olhos que barriga"

    ResponderEliminar
  2. Preferia ter a hipotese de ter o streaming a ser feito a partir de um PC lá em casa...para não ter de fazer upload para os servidores da MEO...de qualquer maneira, já tenho o canal criado, mais logo quando chegar a casa vou testar !

    ResponderEliminar
  3. Isto também serve para fidelizar um cliente ao serviço...o Zeinal não é parvo de todo!

    ResponderEliminar
  4. Um tiro nos pés.

    Vai ser "giro" nos primeiros 6 meses. Depois será um flop.

    ResponderEliminar
  5. O pessoal vai achar engraçado e depois vai cagar completamente.

    Obviamente que conteúdo copyright não vai poder ir lá parar, ou seja, logo aí pouca gente vai usar porque não são muitos os artistas.
    Depois como é óbvio é só para MEO, baixem ainda mais o numero de utilizadores.
    Depois muitos dos que talvez usassem, vão continuar a preferir meter em youtubes e etc para atrair um publico mundial em vez de uma ninharia dum país minúsculo.

    ResponderEliminar
  6. Tenho Kanal aberto e só consegui um upload de 90mb, liguei para os serviços e disseram que só podia fazer com o máximo de 2g , acabei de fazer agora um upload de 652mb e falhou,penso que ainda estão na fase Betta.lousada1957

    ResponderEliminar
  7. Olá pessoal, o meo Kanal já está no ar e tem sido uma experiencia bastante engraçada.
    Acho que se a malta se dedicar a mostrar coisas engraçadas isto pode ser uma revolução.
    Deixo aqui a sugestão de darem uma espreitadela:
    Video de abertura da NunoSioux Tv Prima o botão verde do comando MEO e insira o nº 974576 para ver o canal "NunoSioux".
    Ou no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pylaF8uxQwc
    Abraço a todos e bons Kanais.

    ResponderEliminar
  8. é so erros no upload de videos....

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Eu já criei o meu e acho um projecto que é para já engraçado, mas que promete; isto se a capacidade da PT em termos de servidores conseguir acompanhar.
    Uma coisa interessante seria permitir o streaming directo para o canal. Talvez num futuro próximo.

    Cumprimentos,

    José

    ResponderEliminar