2012/02/01

Microsoft quer uma Web sem Plugins


Vejam-se as voltas que o mundo dá... depois de ter incentivado o uso de extensões e plugins nos seus Internet Explorer durante anos, eis que a Microsoft agora diz que a web é um sítio melhor sem plugins.

Esta mudança de posição poderá ser incentivada pela transição do Windows para os dispositivos ARM, onde todo o tipo de processos "extra" que se possam ter a correr em cima de programas do sistema podem ter consequências drásticas a nível de desempenho e autonomia (e estabilidade do mesmo).

... Algo que não deixará de ser estranho, pois a MS também continua a usar o seu Silverlight, que obriga a usar esses mesmo plugins... Mas, seja como for, é bom ver que há intenções de começar a dar prioridade e preferências aos elementos standard, para uma web que possa ser transversal a todos os equipamentos sem necessidade de dependência de plugins externos, que poderão existir numas plataformas e não noutras, ou que não têm o desempenho adequado em equipamentos mais modestos e que assim "fecham a porta" a esses utilizadores (estilo aqueles sites que continuam a ser feitos 100% em flash, sem sequer um único link de recurso para os utilizadores que não o tiverem instalado ou o puderem/quiserem utilizar).

3 comentários:

  1. Mais um prego no caixão do Flash. E o tio Steve afinal estava certo, hein?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/2/12 19:34

    Sou contra TUDO o que diga respeito à Microsoft! Não é à toa que uso Sistemas Operativos livres!

    ResponderEliminar
  3. Quando somos contra tudo só porque sim, também estamos a ver as coisas mal! Isso chama-se oposição cega = nossa oposição dos partidos políticos

    ResponderEliminar