2012/02/28

Notícias do Dia

Continuam as muitas novidades da MWC, como os novos Sony Xperia; projectos futuristas da Microsoft, como o IllumiShare e um espelho de realidade "misturada" da Microsoft que dá uso ao Kinect; a protecção tão excessiva dos copyrights que até prejudica os detentores dos direitos; Windows Phones baratuchos (finalmente) com o Nokia Lumia 610; StreetView subaquático para os amantes da fauna marina; e novidades do Google no YouTube e no Gmail no Chrome.

Obviamente, seguidos pelas noticías de hoje, e onde se começa já a "aquecer" para a apresentação do iPad 3 que deverá ocorrer na próxima semana.

(E não se esqueçam que amanhã deverá chegar a versão de testes do Windows 8 disponível para todos)


Mercedes com Siri


A Mercedes acha que os condutores gostam de falar com os seus automóveis, e vai dar aos clientes do seus classe A a possibilidade de o fazerem, graças à Siri. A Mercedes vai oferecer o Drive Kit Plus, um pack que permitirá utilizar a Siri para comandar as Apps do iPhone através de comandos de voz. Twitter, Facebook, Rádio, e até o sistema de navegação Garmin passam a poder ser controlados através da Siri.

E por falar em Siri...


Motorola faz comparativo Voice Actions vs Siri

A Motorola Mobility (agora do Google) acha que a Siri tem demasiado protagonismo, e por isso fez alguns vídeos a demonstrar as capacidades das voice actions do Android, lado a lado com a Siri do iOS.
... E sem esquecer o "pormenor" das voice actions no Android estarem disponíveis para um alargado número de equipamentos, ao contrário da Siri, disponível apenas no iPhone 4S.




Google tem 1 Milhão de Dólares para dar a Hackers


Uma proposta tentadora certamente... Se acham que conseguem descobrir falhas de segurança no Chrome, o Google tem um cheque bem chorudo à vossa espera. É um total de 1 milhão de dólares que o Google tem para oferecer aos hackers que descobrirem falhas de segurança afectando o Windows, Flash... em valores que sobem caso seja uma falha exclusiva do Chrome.
... E vocês - developers - estarão assim tão seguros da vossa programação que se arriscariam a dar tais valores a quem encontrasse falhas nos vossos programas? ;)


Segundo a CNBC, iPad 3 será quad-core e com LTE (4G)



Para a semana saberemos...


Intel acelera Ofensiva Mobile


Tal como se esperava, a Intel não está disposta a deixar os ARM descansarem, e pretende dar uso a todos os seus recursos para fazer com que os seus chips mobile sejam cada vez mais atractivos e eficientes para estas funções. Já em 2013 deveremos ver chips de 22nm com a nova tecnologia FinFET que permite poupar o número de transístores (reduzindo consumos e espaço), e em 2014 deveremos ter CPUs mobile da Intel feitos em 14nm (ou seja, menos de metade dos actuais chips feitos em 32nm!), algo que certamente irá complicar a vida aos restantes fabricantes - pelo menos, aos que não tiverem capacidade para acompanharem esta evolução no fabrico dos chips.


Curtas do Dia

Lembrete do dia: Imaginem que neste preciso instante o vosso computador principal se avariava e levava com ele todos os dados que lá tivessem guardados, documentos, fotografias, etc. etc. Não se esqueçam de fazer backups! Uma cópia semanal para um disco externo é algo que não vos ocupará mais que uns minutos, e que vos evitará grandes dores-de-cabeça quando as coisas correm mal.
Dica: agendem um evento semanal recorrente no Google calendar, com aviso por SMS, e deixam de ter desculpa para não se lembrarem de tratar dos backups.

2 comentários:

  1. Sim aproveitem para fazer os vossos backup, pois qulaquer dia terão de pagar tal "previlégio" à Manuela Canavilhas, Inês de medeiros e companhia...

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos28/2/12 23:13

    O um milhão de dólares é às fatias - por cada vulnerabilidade a Google paga entre 20.000 e 60.000 dólares.

    A princípio pensei que era um milhão de dólares para quem descobrisse uma vulnerabilidade no Chrome.

    Como o Pwn2Own é de 7 a 9 de Março, juntando-se os hackers e dividindo esforços (e o prémio) alguma havia de aparecer. Vai-se ao Pwn2Own com o trabalho feito em casa, lá só se faz a demonstração.

    Já há prémios pagos pela organização. A Google paga um bocado mais mas na condição de se explicar como explorou a vulnerabilidade, ao contrário dos outros prémios.

    Não deixa de ser interessante.

    ResponderEliminar