2012/02/28

Novas Regras de Privacidade do Google violam Leis Europeias?

As coisas não parecem estar fáceis para o lado do Google. Depois de anunciar as alterações às suas políticas de privacidade no mês passado e a dois dias de elas entrarem em vigor, uma entidade regulador francesa vem dar o alerta de que as novas regras do Google poderão violar as Leis Europeias de protecção de dados.

Numa carta enviada a Larry Page, o CNIL Francês adverte que a sua análise preliminar indica que as novas regras do Google - que permitirão a agregação de dados de todos os diferentes serviços do Google, criando um perfil mais completo sobre cada utilizador -  não cumprem os requisitos das directivas Europeias para a protecção de dados, e que a explicação dada pelo Google de que como esses dados serão usados é demasiado vaga e de difícil interpretação "mesmo para especialistas da área".


Um caso a seguir com atenção... e que ainda irá dar bastante que falar (e ainda bem, pois a questão da privacidade e da protecção dos dados é assunto que bem merece ser discutido e regulamentado de forma clara e transparente - e publicamente.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)