2012/02/29

Notícias do Dia

O tão aguardado Raspberry Pi já está disponível (para quem tiver sorte para conseguir apanhar um); já todos podem espreitar o que o futuro Windows 8 tem para oferecer; o futuro dos mobile com a plataforma Open Web Devices e o B2G da Mozilla; o novo Transformer Infinity que nos traz um ecrã HD a um dos mais apetecíveis tablets Android, que terá assim possibilidade de enfrentar o próximo iPad 3 que será apresentado já na próxima semana; a prova de que nem tudo vai mal com o apoio dado aos clientes; e ainda um Google cujas novas regras de privacidade poderão estar a violar as leis de protecção de dados Europeias.

E como não podia deixar de ser, para além de tudo isso, seguem-se as notícias do dia:


YouTube com melhores Legendas


Mais um passo no longo caminho para colocar o YouTube no topo das preferências televisivas dos espectadores, o YouTube passa a dar mais atenção às legendas. Não só os filmes passam a mostrar as legendas que têm disponíveis, como o sistema de transcrição automática passa a suportar mais línguas; como os produtores podem agora usar diferentes tipos de letra, e cores, e posicionamento, para criarem legendas mais apelativas (e legíveis) para os seus programas.


iPad 3 vem acompanhado de novas Apple TV?


Para além do iPad 3, há quem aponte para a apresentação em simultâneo de novas Apple TV (agora com suporte para vídeos FullHD 1080p) que irão apelar a todos os que já viram as possibilidades do AirPlay e Mirroring nos iOS.
A facilidade com que se pode passar os conteúdos (som e vídeo) de um iOS para uma Apple TV é algo que facilmente continua a convencer quem vê o sistema em acção a funcionar - e sem necessidade de se chatearem com configurações complicadas.


Google disponibiliza novos Templates para Apps Android

O Google faz todos os possíveis para continuar a melhorar o seu Android, e para além de disponibilizar novas estatísticas para os developers com Apps no Market, e depois de ter disponibilizado um site para incentivar a criação de Apps com design apelativo vai agora disponibilizar novos templates para que qualquer developer possa criar uma App com bom aspecto mesmo quando não tem grande jeito para esse tipo de coisa.


Bing e Nokia com Mapas Unificados

Os mapas do Bing e da Nokia passam agora a contar com um design unificado (e mais cuidado) que deverá faciltiar a sua utilização.
Para além das alterações feitas às cores e estilo de desenho destes mapas, também a quantidade de informação apresentada foi ajustada - para que dependendo do nível de zoom, o utilizador tenha uma visão mais clara do mapa sem ficar sobrecarregado de informação "desnecessária".


Curtas do dia


Curiosidade do dia: da próxima vez que estiverem perante uma janela de configuração da vossa rede local onde vos seja pedido o endereço de um servidor...


... não coloquem uma morada! :)

1 comentário: