2012/02/29

Requisitos Mínimos do Windows 8

Com a versão beta do Windows 8 já disponível para todos experimentarem, coloca-se a eterna questão: será que o posso correr o Windows 8 no meu computado?

E, para quem não quiser perder muito tempo... se estão a correr o Windows 7 neste momento, então também poderão correr o Windows 8.

Para o Windows 8 Consumer Preview, os requisitos mínimos indicados são:

  • CPU a 1GHz
  • 1GB of RAM (2GB para 64-bit)
  • 16GB de espaço em disco (20GB para 64-bit)
  • Placa gráfica DirectX 9 com WDDM 1.0

Para além disso, para correrem Apps Metro será necessária uma resolução mínima de 1024x768, e 1366x768 para usar o "snap".


Requisitos que não são assim tão puxados (tirando a quantidade de espaço em disco -16GB?- que me parece continuar a ser exagerada - tal como já o é no Windows 7), e que permitirão que este Windows 8 até possa ser usado nos vossos netbooks.

5 comentários:

  1. A mim não me parece nada puxado e qualquer computador/netbook de 2010 ou 2011 consegue puxar tudo isso. E se os mínimos conseguem perfeitamente ser cumpridos, não me parece que ninguém deva sequer pensar em ter o Windows 7 ou Windows 8 sem 2Gb de RAM, não porque o W7/W8 não façam uma fantástica gestão de RAM, mas porque hoje em dia a RAM é tão barata e os benefícios tão grandes, que não há justificação.

    Venha lá o Windows 8, que não estrague é o que o Windows 7 construiu: a mais rápida, fiável e espetacular plataforma Windows que já vi.

    ResponderEliminar
  2. Quero fazer download para experimentar. Não acredito que vá gostar mas quero experimetnar antes de dar um veredito para saber se vale a pena o upgrade ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu instalei ontem numa máquina virtual...
      Para já não me convenceu. Acho o "metro-style" muito forçado.
      Mas vou tentar mais uns dias com o novo Visual Studio, que é a ferramenta que mais utilizo no Windows.

      Eliminar
  3. boas,

    bom não uso nada da ms há anos mas pelo que costumava estar habituado, os minimos requeridos eram sempre muiiiiito mas muiiito forçados, que até deram processos com o msvista.

    agora aqueles 20Gb só para o OS é de bradar aos céus.
    tenho uma root / de 10Gb na minha Debian/CB com tudo o que preciso e nao preciso ;) e mesmo assim só ocupa 7Gb, incluindo diversos browsers, openoffice+libreoffice e ainda gnumeric e abiword....

    mas cada um usa o que pode ou o que quer....

    ResponderEliminar
  4. Bem para mim ninguem me tira o xp,trabalho e arranjo varios computadores todos os dias e o que vos digo é que quando têm um alto conhecimento do vosso sistema operativo voçês conseguem pô-lo de maneira a que nenhum outro o supere..no entanto mesmo removendo muita da "junk" do win7 e com akeles melhoramentos do proprio ainda não e desta q me tiram do xp..E este sim e o melhor sistema operativo ja alguma vez feito pela microsoft....Resumindo fizeram isto pr trabalhar bem e tb pode ser bonito pr quem liga mais á aparência!!Mas cd um tem a sua opinião e esta é a minha :)

    ResponderEliminar