2012/02/09

Novo Chrome 17 Mais Seguro e Rápido

Poderão nem ter dado por isso, mas o mais certo é que por esta altura já estejam a utilizar um Chrome mais recente e com alguns novos truques: o Chrome 17.

O Chrome 17 traz para a versão estável o sistema de pre-rendering que faz com que assim que comecem a escrever um endereço de um site e o Chrome determine alta probabilidade de já saber o que querem, começará imediatamente a descarregar e a desenhar o site em questão. Algo que já estava disponível desde o ano passado nas versões de desenvolvimento.

E como a segurança se torna cada vez mais importante (se é que alguma vez deixou de o ser), o novo Chrome 17 analisa também os ficheiros executáveis que descarregarem, para averiguar a sua segurança: se são ficheiros com vírus conhecidos, ou oriundos de sites pouco recomendáveis, etc.

2 comentários:

  1. Anónimo9/2/12 23:02

    Acabei de instalar a nova versão e está consideravelmente mais rápido a carregar páginas, vídeos,imagens.

    Por vezes a google parece que só muda o número da versão porque por vezes não se notam as alterações, mas esta é uma boa actualização.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/12 23:34

    Boas,

    Eu tb acabei de instalar a nova versão, mas pensei que já vinha com a opção de abrir um ficheiro em vez de guardar sempre. Por exemplo: Quando quero fazer um download tenho de gravar sempre, devia de haver opção abrir sem gravar.

    ResponderEliminar