2012/02/13

Photoshop com Novos Truques


O Adobe Photoshop continua a ser a referência para o tratamento e a manipulação de imagens digitais, e a cada nova versão vai ganhando funcionalidades acrescidas. Para a próxima versão, a Adobe tem alguns novos truques na manga que tornam ainda mais fácil fazer "magia" e complicar a distinção daquilo que é real... daquilo que foi feito à custa de alguns algortimos digitais.

O novo photoshop vai ter uma cara mais moderna, com uma tema mais escuro com mais de 1800 icons e 250 cursores completamente redesenhados. Melhorias que não se ficam pelo aspecto cosmético, já que são igualmente prometidas diferenças significativas a nível do desempenho.


Mas, as novidades que certamente darão mais que falar, são coisas como o Content Aware Move, que permite - por exemplo - rapidamente seleccionar uma pessoa numa fotografia, e recolocá-la noutro local.




Também novo será o Adaptive Wide Angle, que permitirá corrigir rapidamente a distorção causada pelas lentes grande angular.

Enfim... tudo boas notícias que apenas seriam melhores se a Adobe resolvesse tornar o Photoshop mais acessível com um preço que permitisse a sua aquisição por todos. Porque senão, a maioria das pessoas terá que continuar a recorrer a alternativas mais em conta, como o sempre presente e igualmente potente GIMP ou Paint.net, ou - para quem nem se quiser dar ao trabalho de instalar software, dar uso ao "Photoshop na web" chamado Sumopaint.

1 comentário:

  1. Carlos Cardoso13/2/12 22:20

    Mas mais fantástico ainda é a ferramenta que, supostamente, vai acabar com as imagens tremidas (deblurring):
    http://goo.gl/ktLjm

    Estamos à espera :-)

    ResponderEliminar