Neste dia mundial da rádio, ficamos a saber alguns dos sonhos que o Google tem para o futuro, assim como alguns pesadelos que infelizmente continuam a acontecer quando as coisas correm mal nas assistências técnicas. No Porto, houve quem saisse à rua para manifestar o seu desagrado quando à ACTA (e #PL118, imagino), como parte de um movimento em grande escala que se fez sentir por toda a Europa. Temos um novo jogo para iPhone - Nut Factory - desenvolvido por uma dupla nacional, e temos ainda mais uma análise do nosso Luis Costa a uma placa gráfica Asus HD6970.
E estamos também prestes a terminar o passatempo que te dá oportunidade de ganhar livros HTML5 da O'Reilly. Hoje temos o último questionário extra... caso te tenha passado despercebido. :)
Mas já de seguida, as notícias do dia:
Google Wallet debaixo de Fogo
Depois de ter sido encontrado uma forma de "crackar" o Google Wallet nos dispositivos com root, eis que o sistema de pagamentos do Google volta a ser atacado, ao ser encontrado uma nova forma de "dar a volta" ao assunto, desta vez sem necessitar de root.
No entanto, parece-me que seja mais um daqueles casos em que tentam fazer uma tempestado num copo de água... já que o processo obriga faz uma desinstalação e reinstalação da App, para que possa ser definida uma nova password; o que por si só já obriga a que o "ladrão" tenha acesso ao vosso smartphone.
Ora, se ele tem acesso ao vosso smartphone, e se vocês não o têm protegido com um pin code ou algo equivalente... então também têm tudo o mais em risco: os vossos emails, com potenciais dados "críticos" (como recuperação de passwords), e muito mais.
Está mais que visto que todo e qualquer sistema pode ser falível. A questão está em torná-lo o mais seguro possível sem que a sua utilização diária se torne num incómodo. E nos casos em que houver roubos... bem... o que acontece actualmente se vos roubarem uma carteira cheia de notas e moedas (não que me pareça que os portugueses andem com as carteiras recheadas nesta altura! ;P)
ITV Avisa Apple para Não usar iTV
i...Phone, i...Pad, i...TV? É esse o receio de um dos maiores canais ingleses - a ITV - a quem a Apple tinha assegurado que não iria competir no mercado da TV... em 2010.
Em 2012 as coisas são agora bem diferentes, e está iminente a entrada da Apple na sala de estar, com a sua "revolução televisiva". Uma revolução que a ter o nome que se espera (iTV) certamente irá baralhar a identidade da ITV.
Seja como for, nestas batalhas corporativas, por norma vencerá quem tiver mais dinheiro... e sabendo-se que a Apple é neste momento uma das empresas mais poderosas do mundo... a minha aposta é para que a ITV vá pensando num novo nome - a não ser que se queira arriscar a que simplesmente passe a ter um novo dono. (Actualização: afinal a ITV diz que é tudo mentira).
(Isto numa altura em que as "caixinhas" Apple TV estão a desaparecer dos stocks, o que faz antever que um novo modelo - ou algo que as substitua - esteja para breve.)
Sony Celebra Morte de Whitney Houston com Aumento de Preço
Adorada por muitos, nem tanto por outros, Whitney Houston desapareceu mas deixa para a História intepretações musicais inigualáveis que serão recordadas para sempre. A Sony Music não perdeu tempo de mostrar o quanto ficou sensibilizada, e imediatamente aumentou o preço das suas músicas após a sua morte.
Pois, é certo que o seu trabalho é ganhar dinheiro... e certamente haverá associações que cá estão para proteger os direitos dos artistas, não é?... Ou afinal, será que esses direitos apenas dizem respeito aos $$$?
Com direito ou sem ele... penso que seria dispensável a imagem de ganância absoluta que nem com a morte de uma "estrela" é capaz de mostrar sensibilidade e/ou bom senso.
Google Renova YouTube para Google TV
E continuando nas "TVs", também o Google actualizou a sua App de YouTube para a sua Google TV. Uma App que se tornará agora mais atractiva e prática de utilizar num ecrã de televisão, sendo mais fácil descobrir e subscrever conteúdos, assim como deixar o feedback sobre o que achamos deles.
Ou seja, mais um passo no sentido que inevitavelmente nos levará a um futuro onde possamos ver o que queremos, quando queremos. Não faz qualquer sentido - nem é sustentável - os operadores oferecerem-nos centenas de canais de TV, pelos quais pagamos mas nunca sequer vemos, quando na realidade apenas estamos interessados nuns poucos canais. Se por cá a máxima é do "utilizador pagador" (veja-se pelas ex-SCUTs), então que o mesmo se aplique também à TV. Quero ver a série X, ou Y, ou Z, e quero que aquilo que pago vá efectivamente contribuir para que *esses* criadores possam continuar a trabalhar e a fazer aquilo que eu gosto de ver/ouvir.
Curtas do Dia
- iPads a serem confiscados na China devido a copyright infringement- as patentes e copyrights funcionam em todas as direcções. Já na Coreia, terra da Samsung, o iPad já superou o milhão de unidades.
- Apple pede inspecção às condições de trabalho nas linhas de produção onde são feitos os seus produtos - incluindo a Foxconn.
- Morte de Whitney Houston no Twitter meia-hora antes de ter chegado às notícias - nada que me pareça anormal... as agências têm que confirmar as coisas.
- Steve Jobs ganha Grammy póstumo
- Polícia de Boston reage com humor a ataque dos Anonymous
- É preciso quem saiba analisar e processar todos os dados disponíveis
Isso do gravador a quanto tempo foi?
ResponderEliminarAntigamente o material informático era caro... hoje em dia vai para o mesmo caminho, mas desta vez é devido aos ordenados!
Ui... sei lá... 1994 praí... :)
Eliminar