2012/03/28

Apple Disposta a Reembolsar Clientes Australianos


A Apple já veio responder às acusações de publicidade enganosa, que na Austrália poderiam induzir os clientes em erro quanto à capacidade "4G" do novo iPad, e que por agora apenas suportam as redes 4G LTE da AT&T nos EUA, e redes Bell, Rogers e Telus no Canadá.

A solução encontrada para minimizar a polémica foi simples: a Apple diz que reembolsará os clientes que se tiverem sentido enganados ao comparem um novo iPad pensando tirar partido do 4G.
Algo que desde logo também imaginei ser possível de acontecer por cá e nos restantes países europeus, ainda para mais quando começam igualmente a chegar ao mercado equipamentos 4G para darem uso às nossas redes LTE. (Vamos ter equipamentos 4G que funcionam em 4G, e outros "4G" que não funcionam nas nossas redes 4G... e isto vai ser uma grande salgalhada até que finalmente os chipsets LTE suportem 4G a nível mundial, tal como já era "normal" no 3G).

Entretanto, também a informação no site da Apple foi clarificada para esclarecer em que redes 4G LTE o novo iPad pode operar (apenas nos EUA e Canadá).

14 comentários:

  1. Treta a Apple só engana e não da nada a ninguém, vão é tentar enganar os clientes e dizer que culpa é das operadoras e não do equipamento lol
    Deviam era devolver o dinheiro aos clientes e deixa-los comprar um equipamento superior, como Samsung galaxy tab 2 ou Asus transformer Prime...

    Quando saiu o iphone 3gs também exigi a devolução do dinheiro por publicidade enganosa e caracteristicas inferiores do iphone e comprei um HTC

    ResponderEliminar
  2. A apple não devia era ter o direito de chamar ao ipad "wifi+4G" nos sítios onde a rede 4G não é suportada. Obviamente que há pessoas que vão ser "enganadas". Que falta de protecção ao consumidor.

    ResponderEliminar
  3. Eu na altura do Iphone 3GS exigi devolução do dinheiro por publicidade enganosa , defacto tinha antena de Gps mas na altura era inutil pois so existia google mapas , que raio de ideia lnçar um aparelho sem programas e suporte gps e pior chamam aquilo leitor MP3 quando na realidade somos obrigados a usar itunes para sincronizar as musicas um FAIL dos grande ate o windows mobile tem explorar de ficheiros e acesso directo a memoria lol

    Como já e costuma a apple faz publicidade enganosa , como é caso do retina display que não passa dum simples LCD fabricado pela Samsung e com uma resolução ridícula e exagerada para um ecrã tão pequeno...

    Quando a concorrência é muito só compra quem quer ou quem é burro e se deixa enganar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa também não deturpar os factos. O iPhone 3GS tem GPS, e tens o Google Maps que te permite tirar partido dele, tal como inumeras outras Apps (gratuitas e pagas). Tal como acontece na maioria dos smartphones (tirando aquelas parcerias, que como no caso do Sapo A5 e outros vinham com o Ndrive instalado).

      Quanto a ter o iTunes, também muitos dos outros fabricantes impingem programas de gestão semelhante, como o Kies da Samsung.

      Retina display é um termo para definir a densidade de pixeis no ecrã, para que a uma distância de visualização normal não sejam perceptíveis os pixeis - não tem nada a ver com a marca ou o fabricante do mesmo. Daí a ser publicidade enganosa... não vejo a relação.

      A criticar o que há a criticar, mas penso que seja igualmente saudável admitir o que está bem... Porque coisas perfeitas, penso que todos já temos idade para saber que não existem.

      Eliminar
    2. Carlos Martins quando saiu o 3Gs eu tive a oportunidade pois trabalhava na operadora de o testar com antecedência e posso dizer que o 3gs só tinha uma app gps o google maps, não enviava nem recebia mms pois não existia app e outros problemas identicos.
      Lembro-me de ter que fazer atendimento telefonico na linha de apoio ao iphone pois as reclamações eram tantas que o pessoal não chegava para as encomendas.
      O Ipad 3 foi a montanha que pariu um rato pois não tem qualquer novidade que não seja já conhecida alem de um display com uma resolução estupidamente boa para um 10", perincipalmente quando 90% das pessoas não notam diferença.
      é o mesmo que comparar um CD com um Vinil só 1% da população mundial distingue a diferença.
      Continua a ser um utensilio de luxo não uma necessidade, pessoalmente tive um iphone 4 e depois tive um ipad2 e a diferença passa pelo tamanho sendo que o iphone é muito mais pratico.
      Hoje tenho um SGS2 e não posso dizer que existe algo melhor para trabalhar no dia a dia nem mesmo o Note que por ser maior já deixa um pouco menos de espaço no bolso.
      Quanto ao 4g logicamente que é publicidade enganosa pois essa característica não está disponível, nem nunca vai funcionar pois o chip não está preparado para a frequência.

      Eliminar
    3. Ui... TU fazias serviço de apoio ao cliente!?!

      Eliminar
  4. A MAIOR Polémica de todas a Apple só da 1 ano de garantia nos seus produtos quando por LEI é obrigada a dar 2 anos isto tem sido alvo de muitos processos e reclamações , é 1 ano queres o 2 ano pagas lol FAIL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é falso.
      A Apple por cá dá 2 anos de garantia aos consumidores "privados".
      Apenas têm 1 ano de garantia as entidades colectivas (firmas).

      Seja correcto.

      Eliminar
  5. O Cromos Martins se é de admitir o que esta bem que tens a dizer da vergonha dos produtos apple só terem 1 ano garantia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, essa "vergonha" em nada afecta os consumidores nacionais, uma vez que continuam a ter direito aos 2 anos *obrigatórios* para qualquer produto de consumo vendido cá. Não há excepções à regra quando se trata da lei, e para o comprador, tanto lhe serve que essa garantia tenha que ser dada pelo fabricante ou pelo vendedor/comerciante.

      Em segundo lugar, penso que já demonstrei demasiada latitude para quem apenas cá vem despejar trolitadas após trolitadas, que continuamente não demonstra o menos sinal de respeito pelos outros, que nem sequer se identifica, e que ainda por cima pensa ser divertido insultar-me com trocadilhos de nome.

      Por isso mesmo, não se surpreenda se começar a ver o seu tempo de antena drasticamente reduzido no futuro - variando conforme a minha disposição no dia de tentar dialogar com alguém que não tem interesse niso.

      Eliminar
  6. Às vezes fico convencido que há gente que quer ser enganada. Pois se o Phil Schiller disse com todas as letras na Keybote de apresentação do novo Ipad que o 3G estava disponível a nível mundial e que o 4G só era suportado nas AT&T, Verizon, Rogers (canadá) e mais não sei o quê!
    O problema é que a nossa comunicação social é uma mera central de tradução do que vem de lá de fora. Como os sites e blogs americanos não ligaram nada à questão do 4G só dar para eles, porque objectivamente para um americano o problema não se põe, ninguém por cá se lembrou de falar no assunto... Enfim.

    Quanto à questão da garantia, a diferença é que eu posso comprar um equipamento Apple em Portugal e se ele avariar durante o 1º ano posso mandar repará-lo ao abrigo da Garantia em qualquer lado do mundo, até na Austrália. O segundo ano, como já é Lei nacional, tem que ser suportado cá. Não há muitas marcas que aceitem reparações ao abrigo da garantia independentemente do país onde foram compradas. HTC por exemplo não aceita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da HTC é mentira pois o meu foi comprado na finlandia e foi reparado com quase 2 anos em pt ao abrigo da garantia.

      Eliminar
    2. Pedro Gomes31/3/12 00:18

      quanto a apple em pt já tenho razão de queixa. comprei um ipad2 e estive 2 meses a espera dele, quando o abri ele tinha um defeito no display, como não existia para troca a proposta era devolver o dinheiro falei com o suporte técnico da apple que me redirecionou para um reparador autorizado, para procederem a troca de imediato, lá informara-me que o equipamento teria de ser enviado para os estados unidos, e só depois é que teria um equipamento novo .
      Estamos a falar de um equipamento novo com 1 dia, logicamente reclamei para a apple diretamente para a casa mãe e fui devolver o equipamento para receber o dinheiro, passados 3 meses recebi uma resposta da apple a informar que era impossível o equipamento ter aquele defeito, mas que poderia o ter mas necessitava de ser confirmado.
      Chamas a isto respeito por um cliente.
      Respeito e qualidade é ter um psp com 1 ano que caiu ao chão e nunca mais ligou. dirigi-me ao centro técnico da sony em lisboa expliquei que a dita não ligava, pediram-me para esperar 5m e voltaram com uma nova dentro da caixa, perguntei quanto devia pela reparação e responderam-me, está em garantia.
      Ou então ter um LCD samsung, que ficou com a imagem amarela, ligar para o suporte e no dia seguinte ter um técnico a levantar o equipamento em casa e deixar um idêntico a substituir enquanto o outro esteve 3 semanas a reparar.
      Se a apple tem excelente Assistência técnica então estes são do outro mundo.....

      Eliminar
  7. copia e lança primeiro que os outros, pode não ser bom mas tem de ser bonito...

    ResponderEliminar