2012/03/20

Google Defende Hotfile em Tribunal

Eis que as coisas se preparam para ficar interessantes... Com a perseguição aos sites de partilha de ficheiros, como o MegaUpload e Hotfile a não ter fim à vista (e dando origem a coisas curiosas, como um Tribunal alemão a exigir que este tipo de sites filtre automaticamente os conteúdos que os utilizadores lá colocam - quando um Tribunal Europeu já deliberou que isso é ilegal e inaceitável), eis que agora surge um defensor de peso que se coloca ao lado destes sites... nada mais nada menos que o próprio Google.

O Google argumenta que os acusadores estão deturpar as verdadeiras questões, enganando os tribunais, e tenta esclarecer a questão... coisa que, sem grande surpresa, já mereceu um pedido de recusa por parte da MPAA, dizendo - imaginem só! - que a opinião do Google é demasiado unilateral e que apenas defende os interesses destes sites.

... Só falta o Tribunal reconhecer que a perspectiva da MPAA é infinitamente mais unilateral e viciada...

2 comentários:

  1. Curioso é que o hotmail possui uma ferramenta de remoção de ficheiros considerados ilegais pela MAFIAA, para uso exclusivo da mesma. Acontece que a MAFIAA abusou da ferramenta, apagando por via de duvidas, tudo e mais alguma coisa que lhe aparecia a frente, o que constituiu violação do ToS do hotfile, e consequente processo em tribunal.
    Quanto a este episódio, é mais uma declaração do tipo "vamos dizer algo sem sentido, para meter medo e parecer que temos razão". Só falta a RIAA decidir que os tribunais são ilegais, e ditar e executar ela própria as penas.

    ResponderEliminar
  2. Eu só sei que o megaupload e assim davam jeito.. lol

    ResponderEliminar