Rumores de um Galaxy S 3 que poderá dar o corte por completo a todos os cabos - incluindo o do carregador; impressoras a laser que apagam folhas impressas; sistemas colaborativos em realidade virtual; monitores portáteis alimentados por USB; e também a temperatura do novo iPad, que é mais quentinho que o anterior.
De resto, não se esqueçam que já estamos a oferecer livros O'Reilly para vos ajudar a criar Apps para Android, e no qual podem/devem participar todos os dias durante os próximos cinco dias; e relembro igualmente que se devem inscrever no nosso almoço oficial.
Já de seguida, as notícias do dia:
Developers "fogem" para as Web Apps?
Bem a propósito do livro que estamos a oferecer, um inquérito realizado pela Appcelerator parece demonstrar que a preferência dos developers pelas Web Apps está a subir. Um aumento que parece estar ligado à frustração que muitos developers têm com as inúmeras variantes de equipamentos Android que fazem com que as Apps por vezes não se comportem como seria desejado.
Ainda assim, o interesse em criar Apps nativas, tanto para iOS como para Android Phones, continua a ser superior. Mas a tendência é de que o interesse nas Web Apps aumente... face ao declínio do interesse nas Apps nativas do Android.
Windows na Cloud causa "Tempestade"
Lembram-se do OnLive Desktop que permite que qualquer utilizador de um iPad ou tablet Android possa ter um ambiente Windows no seu tablet de forma completamente gratuita?
A questão do licenciamento desses mesmos Windows fez levantar algumas suspeitas, que já fizeram com que a Microsoft dissesse "estar tratar do assunto" com a OnLive. E agora, é a vez de outros fornecedores de Windows virtualizados virem a público queixar-se de discriminação, dizendo que a MS está a tratar a OnLive de uma forma mais simpática, enquanto que aos outros faz todas as exigências legais (leia-se: dinheiro).
No caso do presidente da tuCloud, até ameça com a criação de um serviço em tudo idêntico ao do OnLive, e desafia a Microsoft a levá-los a tribunal por não cumprirem com o que lhes é exigido... mas que parece não ser exigido ao OnLive (cujo CEO é um ex-executivo da Microsoft).
Primavera no Google
Caso não tivessem dado por isso... o Google hoje vestiu-se a preceito para cumprimentar o primeiro dia de Primavera.
Samsung vai Caricaturar Portugal
Para demonstrar aos portugueses a utilidade da caneta do Galaxy Note, a Samsung está à procura de 50 caricaturistas, para serem o rosto da sua nova campanha publicitária "Vamos Caricaturar Portugal". As candidaturas estão abertas até 8 de abril e, além de um Samsung Galaxy Note, o vencedor recebe 10.000 euros.
Um desafio aberto a todos os artistas, desenhadores, designers ou toda e qualquer pessoa que simplesmente tenha "os dotes artísticos" necessários para esta arte. Para se candidatarem têm apenas que dar um salto a http://www.samsung.com/pt/caricaturar-portugal/ e enviar os seus 3 melhores retratos.
Curtas do Dia
- Samsung processada por ter smileys nos telemóveis - Até os emoticons já dão direito a processos de patentes... onde isto irá parar?
- Venda de Windows Phones já supera Symbian no UK - de qualquer forma... são volumes ainda inconsequentes face aos Androids e iOS. Vamos lá ver o impacto que os Lumia low-cost vão ter.
- Pirate Bay equaciona ter os seus servidores em drones voadores sobre águas internacionais - ... mais um pouco e metem-nos no espaço... :)
- AMD lança novos CPUs para servidores - os AMD Opteron 3200 prometem relação desempenho/consumo imbatível para este segmento
- Internet será a 5ª maior economia mundial em 2016 - quantos anos mais até que chegue ao pódio? :)
- Microsoft disponibiliza tecnologia para identificação de imagens que permitirá às autoridades acelerar o combate contra a pornografia infantil.
- E por falar em MS, Windows 8 deverá ser lançado em Outubro.
- Google Wave entre hoje em modo read-only - em preparação para o seu encerramento a 30 de Abril
Loool não deixa de ser caricato os drones sobre águas internacionais. Mais uma chapada de luva branca nos ditos defensores de direitos de autor. Enquanto não perceberem que e impossível no mundo actual vedarem o acesso livre a conteúdos vai ser só enterrar milhões de euros em processos e leis estúpidas que acabam sempre por sucumbir. Existe um ditado que diz, e bem, se não os podes vencer junta te a eles, e neste caso dos direitos de autor há muito que deviam ter percebido isso. Força pirate bay e afins! Queremos uma internet livre!
ResponderEliminar