2012/03/19

Google Prepara Tablet Nexus Económico


Parece que finalmente o Google se prepara para levar a sério o mercado dos Tablets, e - ainda mais importante - travar o domínio que a Amazon tem tido nesta área com o seu Kindle Fire de 7" (um modelo baseado que utiliza o Android como base, mas alterado pela Amazon).

Para isso, diz-se estar para breve o surgimento de um Tablet Android de 7" da Asus e que será apadrinhado pelo Google como sendo um Nexus.

E qual será o trunfo para fazer vingar este tablet onde tantos outros já tentaram e falharam?... O preço!

Ao que parece este tablet do Google poderá custar apenas $149. Sabendo-se que o preço é factor crítico para convencer os potenciais clientes (o Kindle Fire tem tido o sucesso em grande parte devido ao seu preço altamente tentador de apenas $199), esta seria sem dúvida a forma mais eficiente de o fazer.

Afinal... veja-se o interesse que há pelas centenas (milhares?) de variantes de tablets low-cost dos "chineses" e não só, e que mesmo não oferecendo uma experiência de utilização lá muito agradável, continuam a atrair o público devido aos seus preços de saldo. A existência de uma oferta oficial do Google a preço igualmente tentador eliminaria toda e qualquer dúvida nesta área... mesmo se continuaria a haver propostas de ultra-baixo preço que continuariam a dar que pensar... como um tablet por $40. E claro, tratando-se de um Nexus do Google, a questão dos atrasos nas actualizações do Android ficaria igualmente posta de lado.

Vamos lá ver se isto realmente se concretiza a tempo de tornar o Verão de 2012 ainda mais escaldante em termo de tablets.

2 comentários:

  1. A ser verdade, e a aparecer tb por PT com um preço apelativo seria excelente!

    ResponderEliminar
  2. Já existem mais informações na Fudzilla sobre isto: basicamente vai ser o tablet de 7'' Tegra 3 da Asus e deve ir para venda por 199€-249€. Já estava de olho nesse tablet desde a CES. Assim quase de certeza que vai ser o meu primeiro tablet.

    ResponderEliminar