2012/03/19

Notícias do Dia

Neste fim de semana passaram por aqui coisas tão apetecíveis como um tablet Android por $40; o novo Mercedes Classe A; e ficamos também a saber que o root no CyanogenMod deixa de vir activado de origem; que não há autonomia que chegue para tudo o que queremos; que as gaffes no envio de emails também acontecem nas grande empresas, como pode ser comprovado por 3900 clientes do Meo Go; e ainda as primeiras comparações entre o CPU do novo iPad vs o Tegra 3.

E não se esqueçam de preencher a folha da inscrição para o nosso 5º meeting no próximo dia 31 de Março , e tratarem das combinações para boleias atempadamente.

Já de seguida, a habitual secção das notícias do dia - mas antes disso... se têm um Android e querem dar o gosto ao dedo... estamos a oferecer jogos Gameloft em celebração do 1º aniversário do Apps do Android. :)


RapidShare tem que Filtrar Uploads


Na Alemanha um Tribunal decidiu que passará a ser responsabilidade do RapidShare controlar todo e cada upload dos utilizadores, por forma a que estes não contenham conteúdos protegidos pelos direitos de autor.

Uma decisão interessante, já que ainda recentemente o Tribunal de Justiça Europeu deliberou exactamente o oposto: que os sites que alojam conteúdos não podem filtrar esses mesmos uploads, uma vez que violariam a privacidade dos utilizadores e prejudicariam a liberdade de informação.

Isto só demonstra o quanto a Indústria (e a Justiça já agora) parece estar desfasada das novas realidades tecnológicas... Será que pensam que seria possível filtrar ficheiros encriptados?

E que tal se todos os que se queixam dos prejuízos derivados da partilha ilegal se concentrassem antes em combater a pirataria da única forma possível... ou seja, torná-la desnecessária? Porque enquanto for mais fácil "piratar" do que comprar... não se vai lá.


Suécia quer Acabar com Notas e Moedas



Não vai ser coisa que aconteça da noite para o dia, mas na Suécia são cada vez menos os locais onde se pode usar "dinheiro" na forma tradicional de notas e moedas. A transição para o dinheiro electrónico, à custa de cartões de débito/crédito/pré-carregados vai sendo cada vez mais alargada.

Se por um lado isso tem vantagens, a nível de evitar a fuga aos impostos e a utilização do dinheiro para fins ilícitos (já que todas as transações passam automaticamente a ficar registadas), há também que relembre da necessidade de se arranjar forma de permitir donativos anónimos - e claro, há quem não se esqueça de referir que tudo isto é muito bonito, mas principalmente porque os bancos e demais envolvidos muitos milhões ganham à custas das comissões em cada transferência).


Google celebra dia do Pai

Mais um daqueles dias que, tal como a grande maioria dos outros que merecem celebração, na prática não se deveria restringir a um só dia mas... todos os motivos são válidos para que se quebre a rotina do dia a dia, e portanto, feliz dia do Pai para todos os pais (e mães, e filhos, e filhas) - que tem direito a um Google Doodle.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)