2012/03/02

iPhone "Encravado" no dia 1 de Março


A cloud da Microsoft pode não ter resistido ao ano bissexto, mas parece que a Apple também não se consegue livrar de andar às cabeçadas com problemas com as datas.

Mais concretamente, hoje senti-me um pouco como Bill Murray no célebre Groundhog Day, ao ser cumprimentado por um iPhone que me dizia ser 1 de Março.

Algo no mínimo estranho, pois estamos no dia 2... e tal era igualmente confirmado pelo próprio iPhone na data exibida no lock-screen:


No entanto, no home screen, a App do calendário continuava a insistir que era dia 1 - mesmo depois de lhe ter feito um "kill".

Foi da maneira que tive que recorrer à velha táctica que tradicionalmente é mais associada a outros sistemas operativos: desligar e voltar a ligar.

E dito e feito... a coisa lá foi ao sítio.


Um volta rápida pelo Twitter demonstrou que este problema não afecta todos os iPhones - a maioria das pessoas disse que nos deles a data exibida estava correcta - mas houve pelo menos uma pessoa que também confirmou ter ficado com a data de 1 de Março "encravada"!

Vamos lá ver se o amanhecer nos EUA irá revelar a verdadeira escala deste problema, e se afecta alguma percentagem significativa dos iOS.

13 comentários:

  1. Anónimo2/3/12 11:15

    Já não o desligo à 2 semanas e está tudo bem

    ResponderEliminar
  2. Desligar/Reiniciar? O que é isso? Tenho um Omnia 7 (Windows Phone inside) e as únicas vezes em que ele reiniciou foi no processo de actualização...
    Just kidding... Apesar do iOS ser um excelente OS, não está isento de falhas (tal como os outros).

    Carlos: quando começas a usar diariamente um Lumia 800? No que diz respeito às consolas já te converteste à Microsoft; agora só falta a "conversão" no segmente mobile ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava nada de andar com um WinPhone, a não ser pelo facto de já começar a "pesar" - actualmente já carrego dois: o iPhone e um Android (SapoA5).

      Para adicionar um WinPhone à colecção acho que terei que esperar pela chegada de um modelo low-cost; ou então de um modelo da próxima geração (estou curioso para ver como a MS vai resolver a questão das resoluções diferenciadas... já que não poderá ficar eternamente na resolução fixa dos 800x480 dos actuais modelos.

      Eliminar
    2. Relativamente a esse comentário mais novidades serão dadas a partir do meio do ano, quando começaram a ser divulgadas mais novidades relacionadas com o Apollo (major update). Mas será de esperar um suporte a maiores resoluções, possibilidade de usar processadores multi-core (já existem equipamentos a serem testados nos EUA) e uma melhor gestão da bateria e serviço de dados.

      Eliminar
  3. Dos_Passos2/3/12 13:21

    Off topic

    Isso é um mistério mas não chega aos pés deste: "Que fazia um alemão, aparentemente nu, dentro da mala de um carro ?"

    Um dos "apanhados" mais insólitos do Google Street View
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=2338312

    ResponderEliminar
  4. O meu tudo ok... não encravou.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Cardoso2/3/12 19:11

    O meu Galaxy S2 também não teve problemas....eheheheh...
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Simões3/3/12 14:48

      O mesmo aqui ;-P ihihihih

      Abraço ao Carlos e aos leitores, e um bom fim de semana a todos

      Eliminar
  6. Mais com iPhone (4) sem qualquer problema.

    ResponderEliminar