2012/03/01

Mini-iPad de 7.85" no Final do Ano?

Não quero interferir com as vossas opiniões sobre o que virá aí para o iPad 3 mas a DigiTimes diz que é muito provável que a Apple comece a fabricar um iPad com ecrã de 7.85" com lançamento para o final do ano para competir com o Kinde Fire de 7" que tem sido um sucesso de vendas (o mais bem sucedido tablet concorrente até à data).

Por um lado, parece-me natural que a Apple se preocupe com o sucesso que a Amazon está a ter neste segmento de tablets e que serve como porta de entrada para avançar para um concorrente directo ao iPad... por outro lado, ao fazê-lo irá contra aquilo que tinha dito anteriormente, de que o seu iPad tem o "tamanho perfeito" para a experiência de utilização que eles conceberam.

Seja como for, não seria a primeira vez que a Apple dava o dito por não dito... Pelo que, com Steve Jobs fora de cena, será que é mesmo desta que a Apple vai expandir a família dos iPads para acomodar modelos de várias dimensões?

A mesma notícia refere ainda que a Apple pretenderá também comercializar um iPad 2 mais económico, com apenas 8GB e preço na ordem dos $349-399.

Já o preço do mini-iPad, seria ainda mais baixo, na casa dos $249-299.

7 comentários:

  1. Anónimo1/3/12 14:54

    O Carlos que não me leva a mal mas eu gostava de ter visto este entusiasmo com este produto com o Mobile World Congress 2012 onde se apresentaram tantos produtos novos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei fazer um apanhado dos que me pareceram mais interessantes, e também do novo Transformer Infinity.

      Por outro lado, torna-se difícil estar a fazer notícias "entusiasmantes" com produtos que muitas vezes são autênticos clones uns dos outros.

      Há sempre modelos que vão reunir mais interesse... e por cada notícias entusiasmante de um produto da Apple, espero que não se esqueçam de todas as que igualmente dou dos Android mais apetecíveis, como os Galaxy S e Transformers.

      Por exemplo, o futuro Galaxy S 3 promete ser um equipamento com lançamento igualmente merecedor de todo o entusiasmo posssível.

      Eliminar
  2. Pois, mas nunca te vi fazer questionários sobre quais as features melhores que os Android tablets deviam ter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vez que aparecer um tablet Android em que as pessoas façam fila para o ser comprar... talvez já mereça questionarios extra. ;)

      Mas para quem continuar a achar que não falo suficientemente de Androids, basta olha para a coluna direita, onde na secção popular, onde em 10 artigos 8 são directamente relacionados com Android, 1 é do Google, e só 1 é referente ao iPad.

      ...

      Eliminar
  3. Então por uma marca conseguir um certo marketing de histeria é que lhe dás mais atenção? Malta não vem aqui para seguir a carneirada, vimos aqui para aprender alguma coisa.

    E afinal a coluna "popular" é automática ou definida por ti? Se é automática só mostra que aquilo que é mais procurado não é aquilo a que dás mais destaque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de um artigo se tornar popular é necessário:
      1) que eu o escreva
      2) que as pessoas o achem interessante

      Se ficam incomodados por eu tanto gostar de falar de produtos Apple (apesar de tão bem falar de tantos equipamentos Android)... Lamento. Como disseste e bem, quem cá vem regularmente vem (ou continua a vir) por achar que o que escrevo é interessante.

      Se um ou outro assunto não lhes interessa, o mais simples e eficiente é simplesmente passar à frente. Senão, a cada dia teria certamente pessoas a queixarem-se de que não falo suficientemente so Symbian, ou do WebOS, ou dos Blackberry, ou disto, ou daquilo.

      No eterno caso do Android vs iOS, sinceramente não compreendo porque razão insitem em criar tais rivalidade ferrenhas.

      O Android já superou o iOS em volume nos smartphones; mas nos tablets continua a estar muito para trás. São factos que qualquer pessoa pode comprovar e aceitar sem que isso signifique qualquer tipo de "derrota" como muitos parecem julgar.

      Já nos smartphones tinham dito logo desde o início que era inevitável que o Android ultrapasse o iOS (e tive que aturar montes de críticas a dizer que era maluco e tal)...
      Depois disse que o iPad ia ter sucesso... e novamente me criticaram... incluindo pessoas que diziam que ia ser um flop, mas 1 ano depois afinal já tinham comprado um.

      Nos tablets, novamente acho que é inevitável que o Android chegue a um ponto em que passe os iPads. Mas *neste* preciso momento, ainda não há nenhum tablet no mercado que lhe faça frente... e basta olhar para as vendas.

      E nem que fosse só por isso, seria merecedor do tal "destaque" especial.


      Sinceramente, acho frustrante que as pessoas se esqueçam das coisas tão rapidamente. E se esqueçam o quanto os dispositivos mobile actuais devem efectivamente à Apple e ao iPhone e ao iPad.
      Façam um esforço por se lembrar do panorama pré-iPhone e pré-iPad, e vejam que tipo de smartphones existiam no mercado... e que tipo de tablets (não) existiam.

      Goste-se ou não, foram bastante influenciadores para que o Android exista da forma que existe hoje.

      Basta não olhar para as coisas numa de "8 ou 80". Há que saber reconhecer o que uns fazem de bem; saber reconhecer os seus pontos positivos, criticar os negativos.

      E... fico-me por aqui. Este assunto já foi mais que abordado, e tal como disse anteriormente, já não tenho tempo ou paciência para me estar a "justificar" continuamente, quando do outro lado as pessoas não estiverem dispostas a aceitar a pluralidade de opiniões.

      Eliminar
  4. Gostava que saísse um iPad com esse formato mais pequeno. Tenho um tablet chinoca que me custo 50€ com esse formato e acho-o perfeito (o formato apenas...)

    ResponderEliminar