2012/03/21

Nokia com Tatuagem Vibratória para Chamadas

Não há nada pior do que perder uma mensagem ou telefonema urgente. Algo que pode acontecer caso se esqueçam do vosso telemóvel em modo silencioso; ou caso esteja em modo vibração numa mala ou mochila que não deixe os "tremores" serem notados.

Para resolver isso de uma vez por todas, a Nokia está a pensar na criação de uma tatuagem que seja capaz de vibrar para notificar a pessoa de forma impossível de ignorar. Essa tatuagem ficaria associada ao smartphone, à semelhança do que acontece com os dispositivos bluetooth (para que não começassem a vibrar com telefonemas de pessoas à vossa volta), e em vez de um complicado sistema electrónico, a Nokia sugere a utilização de tinta ferroeléctrica - ou, para quem não estiver disposto a ter uma tatuagem, numa versão "autocolante" que possa ser colocada na pele.

Sendo eu um fã do modo vibratório nos smartphones (não deturpar as minhas palavras! :) para não chatear ninguém... acho que a ideia do autocolante até me poderia ser útil... Mas imagino a quantidade de utilizações "recreativas" que algumas pessoas poderiam dar a autocolantes vibratórios! :P

(Outra aplicação interessante seria utilizá-los como sistema de force feedback para jogos... humm... seria interessante sem dúvida... autocolantes nos braços, pernas, tronco, costas, etc... que se activariam conform os locais onde estivessemos a levar tiros num jogo FPS. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)