2012/03/21

Notícias do Dia

Nunca mais perderás uma chamada com as tatuagens vibratórias da Nokia; maps do Google com mais detalhes em 3D nos edifícios históricos; uma nova App do Sapo que vos permite comparar preços e poupar dinheiro; os preços dos tarifários 4G em Portugal; um bug que põe as Apps da App Store à espera no iOS; e no Apps do Android, não percam um fabuloso guia que vos mostra como actualizar o vosso Galaxy Tab para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Por falar em Android, já vamos no dia 2 do passatempo que te dá a oportunidade de ganhar livros da O'Reilly... não deixes de participar.

Mas já de seguida, as notícias do dia:


Novo iPad vende 3 Milhões em 3 Dias



Odiado por uns, adorado por outros... o novo iPad da Apple continua imune às crises e supera o sucesso dos lançamentos anteriores ao vender 3 milhões de unidades em apenas 3 dias.

O lançamento em Portugal é já na próxima sexta-feira... e tudo indica que mesmo com os tempos difíceis que os portugueses atravessam, o novo iPad desapareça rapidamente das montras.

Seja como for, recomendo que todos tentem ir espreitar um ao vivo, para verem afinal que diferença faz ter uma resolução de 2048x1536 num tablet.

E não se trata apenas de um caso de "quantidade à custa da qualidade", já que segundo os entendidos, o LCD do novo iPad está ao nível de poder ser usado como monitor de referência para estúdios, e sendo igualmente recomendado para aplicações médicas, fotográficas, e todas as outras onde a qualidade de imagem for factor essencial.


Gmail explica porque motivo os Emails são SPAM

Felizmente, muito raras são as vezes em que o Gmail se engana e marca um email como spam, mas quando isso acontece, não deixa de ser frustrante para o utilizador imaginar porque motivo aquele email foi considerado indesejado.

Agora, o Google dá uma ajuda, explicando porque motivo cada email na pasta de spam foi considerado spam.

No topo de cada um desses email passa a constar uma explicação que ajuda a perceber a razão de lá ter ido parar. O que não deixa de ser mais simpático do que não dizer nada...


Taxis no Porto vão Prever Localização dos clientes


Um projecto desenvolvido pela FEUP vai optimizar o funcionamento dos táxis, analisando continuamente os padrões de tráfego e viagens efectuado de forma a conseguir prever onde será mais provável que os futuros passageiros apareçam nos 30 minutos seguintes.

Bem sabemos que a experiência empírica dos motoristas nem sempre é capaz de lidar com as situações reais, e muitas vezes acontece que os taxistas se dirijam a praças onde depois ficam "eternamente" à espera - ou que no mínimo impliquem uma maior deslocação até ao ponto onde se encontram os clientes.

Usando modelos estatísticos, será possível prever com bastante fiabilidade os padrões futuros onde os taxistas poderão encontrar os seus clientes... e assim optimizar o funcionamento da rede de taxis, com menor tempo de espera para os clientes, e poupança de combustível e tempo desperdiçado por por parte dos taxistas.


Microsoft Trabalha em Óculos Digitais


Parece que estamos prestes a ter uma corrida... Depois dos rumores de que o Google se prepara para lançar os seus óculos de realidade aumentada, também a MS surge em campo com projectos que nos fazem imaginar um futuro onde o tamanho físico dos ecrãs se torne irrelevantes... já que os ecrãs passariam a estar permanentemente em frente aos nossos olhos.

Estes óculos da MS, disponíveis em versão "capacete" mais apropriado para jogadores (talvez para a futura Xbox?) e também em versão mais apropriada para um uso casual, e o que os torna ainda mais interessantes... é que poderão dar uso à nova geração de micro-displays OLED, que permitem resoluções de 2560x2048.

Vamos lá ver qual será a primeira empresa a chegar ao mercado com um produto apetecível (e claro... a preço acessível).


Curtas do Dia


1 comentário: