2012/03/13

Novos Asus Zenbook Ivy Bridge


É recorrente a pergunta que muitas vezes me chega via email, ou na nossa mailing list: preciso de um portátil tipo MacBook Air... mas sem ser Apple.

Pois bem, a Asus poderá estar prestes a ter a alternativa ideal, sobe a forma da nova geração de Zebooks com os novos CPU Intel Ivy Bridge.

Os Zenbook UX31A e UX21A podem ter os nomes semelhantes aos actuais UX31 e UX21, mas no seu interior muitas são as mudanças que os tornam bem mais atractivos.

Ambos os modelos passam a poder contar com um ecrã FullHD 1920x1080 (sim, mesmo no de 11.6") e com acabamento mate(!) - quem não precisar de tanto, continuará a encontrar ecrãs LCD de 1600 x 900 no UX31A e de 1366 x 768 no UX21A.


Quanto aos CPUs, poderão escolher entre um Core i3 a 1.8Ghz, um i5 a 2.6Ghz, ou um i7 a 3Ghz. Enquanto que a memória RAM será de 2 ou 4GB (escolham bem, pois não será possível fazer upgrade mais tarde). Os gráficos ficam a cargo da Intel HD Graphics 4000 , enquanto que o disco será um SSD com capacidade até 256GB (fala-se de que poderá haver também um de 512GB... mas imagine-se o preço...)

Estes Zenbook virão com o WiDi (para transmissão do vídeo de forma wireless) para além do WiFi 802.11n e Buletooth 4.0. Também presentes estão 2 portas USB 3.0, leitor de cartões SDXC e saída microHDMI.

Outro pormenor de classe: teclado iluminado, que dá sempre jeito. E a autonomia varia entre as 5 horas no modelo mais compacto e as 6/7 horas no UX31A.

Os preços deverão começar nos $1000... vamos lá ver a quanto chegam ao nosso país.

2 comentários:

  1. "É recorrente a pergunta que muitas vezes me chega via email, ou na nossa mailing list: preciso de um portátil tipo MacBook Air... mas sem ser Apple."
    Mas... mas... isto até ja existe e é da propria Asus, a actual geração dos zeeboks... ainda ha meses passei pela fnac e eu até fiquei admirado pois nem eu proprio sabia q aquilo era assim, como dizer, tao fininho...

    ResponderEliminar
  2. Perguntam-te por portáteis tipo MBA sem ser MBA olha tens os Ultrabooks todos da geração actual.
    O Toshiba é bastante interessante, além disso também existe o Samsung Series 9 que agora está em promoção e bastante barato, tem um ecrã superior ao MBA e garantia de 3 anos,
    O Sony Vaio Z antigo que está por 1500€ e tem um Intel Core i7 full voltage, 256Gb SSD, ecrã Full HD e gráfica discreta comendo MBAs ao pequeno-almoço também é uma boa opção.
    Também existe Ultrabooks Lenovo, Acer, HP, Samsung...

    E o Asus Zenbook que tem um ecrã com mais resolução e um SSD mais rápido mas teclado não retroiluminado e um touchpad pior (como qq portátil Windows).

    ResponderEliminar