2012/03/14

Os Televisores OLED


Numa altura em que muitas pessoas começam finalmente a poder usufruir da magia dos filmes e programas televisivos "em grande", graças aos preços sempre em queda dos LCDs e Plasmas de grandes dimensões (40-50"), seria evidente que a indústria já estivesse a preparar algo de novo para tentar convencer os consumidores a gastarem mais dinheiro.

Refiro-me aos ecrãs OLED de grandes dimensões, e que deverão chegar ao mercado ainda antes do final deste ano.

Estes ecrãs OLED (na imagem temos um televisor OLED de 55" da LG) prometem cores muito mais saturadas que as que são possíveis nos LCDs e Plasmas, e com a vantagem adicional de serem ainda mais finos e leves. O painel OLED usado naquela LG tem apenas 4mm de espessura e pesa menos de 8Kg.

Tudo vantagens que todos gostaríamos de ver em nossas casas... mas que previsivelmente irão ter que passar pelo mesmo processo pelo qual os LCDs e Plasmas já passaram. Estima-se que este LG OLED de 55" chegue ao mercado com um preço proibitivo de $8000... mas que no final de 2013 já possa ter descido para cerca de metade. (O que quer dizer que lá para 2014/2015... caso tenha descido novamente para metade, possa finalmente começar a ser considerado pela maioria dos consumidores que são fãs dos ecrãs grandes.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)