2012/03/30

Piscar os Olhos para Desbloquear o teu Android

Já muitos se terão visto (ou assistido) na situação de fazer algumas caras estranhas à frente de um computador ou smartphone - quer seja por terem lido algo engraçado, ou estaream a falar com alguém. Mas, em breve isso será completamente obliterado por um sistema que a Samsung quer utilizar para desbloquear os seus Android.

Para evitar que o Face Unlock do Android possa ser enganado por uma foto colocada à frente da câmara, a Samsung decidiu implementar uma variação que requer que a pessoa pisque os olhos para provar que é real.

(É certo que poderia dar mais trabalho, mas não me parece difícil que alguém fizesse uma foto "animada" que abrisse/fechasse os olhos ao puxar de uma pequena alavanca de cartão ou coisa semelhante...)

No entanto, eu vejo já sugerir o que a Samsung deverá implementar para as próximas versões: que seria sugerir um padrão de diferentes "caras" que o utilizador teria que fazer: boca aberta/fechada; olhos abertos/fechados; rir/chorar; piscar o olho direito/esquerdo; etc. etc.

... E aí, sem dúvida que iria começar a ser bastante compensador ver as pessoas a fazer estas caretas para os seus smartphones! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)