2012/03/30

Notícias do Dia

Hoje temos actualizações de Apps no Android, a começar pelo Evernote que tem um novo widget; e a terminar num novo Google Maps; descobrimos que o Chrome 18 já vem com a aceleração por hardware activada de origem; e ainda que o Google está a usar os captchas para decifrar os endereços no Streetview; e para não sairmos do tema, temos um homem cego que pela primeira vez pode estar ao voltante... de um dos carros sem condutor do Google; e por último relembro também que já foi criado o Google Group do Apps do Android, um local onde todos estão convidados a colocar as suas dúvidas sobre Apps e demais assuntos relacionados com o Android.

E é já amanhã que se vai realizar o nosso 5º meeting Aberto até de Madrugada, com um almoço-convívio onde não vão faltar alguns ilustres convidados vindos de bem longe (sim, há pessoas dispostas a viajarem 600Km de ida-e-volta para não perderem este evento! Que mais será preciso dizer!?! :)

Mas enquanto se vai abrindo o apetite para a nossa francesinha oficial, fiquem com as notícias do dia:


Tablet low-cost do Google será Vendido Directamente por eles?

Muito se tem falado da iminência da chegada de um tablet android de 7" oficial do Google com preço "irresistível" na casa dos $200 (que esperemos não ser muito inflaccionado deste lado do Atlântico), e agora há rumores que indicam que o Google poderá voltar a tentar fazer a comercialização directamente através de uma webstore.

Já anterioremente o Google se tinha aventurado na comercialização directa com o Nexus, mas rapidamente se viu que a coisa não estava lá muito bem preparada para lidar directamente com os clientes finais.

Talvez tenham aprendido com os seus erros e agora seja diferente.


Apple prepara Câmara 3D para os iOS?


Mais uma das muitas patentes da Apple que poderá fazer antever algumas das coisas que podem surgir no futuro: e que aqui fala de uma sistema que permitirá a criação de um sistema de captura de imagens em 3D (tanto para fotos como para vídeo), e que também garantiria uma superior qualidade de imagem.

Se por um lado se perceba que, depois da evolução nos ecrãs iniciada com o iPhone 4 e agora transposta para os tablets com a chegada do novo iPad, será mais que provável que agora se voltem para outra área que possa sofrer igual salto qualitativo de melhoramentos, não sei até que ponto é que este sistema poderá vingar face a outros que também começam a chegar ao mercado, como os sistemas com câmaras Time of Flight.

Para além disso, há que não esquecer que a Microsoft aqui pode deter uma importante vantagem graças ao seu Kinect... e que só têm que o saber aproveitar, promovendo a sua inclusão em maior número de equipamentos e com funcionalidades práticas efectivas.


Uploads no YouTube atingem 1 hora de vídeo por Segundo


Se alguém pudesse ter a ilusão de que conseguiria ver todos os conteúdos vídeos produzidos (ainda sou do tempo que, com a chegada do 2º canal de TV, um primo meu comprou um videogravador para poder gravar o que se passava num canal enquanto via o outro, para depois poder ver "tudo" mais tarde! :) eis que no YouTube já se faz o upload de 1 h de vídeo a cada segundo que passa.

Claro que não vamos entrar em considerações sobre quantos desses minutos serão de qualidade... mas, não deixa de ser impressionante... e também um pouco assustador.


A NBC Apoia a SOPA... mas não tem Problemas em Roubar um Icon à Apple

A NBC bem se pode pôr do lado da SOPA, atirando para o ar todos os potenciais prejuízos teóricos que a partilha de ficheiros poderá ter, e o quanto não se pode permitir que se utilizem os trabalhos alheios... No entanto, para promover um dos seus novos programas televisivos, não parece ter tido problemas em recorrer ao uso do icon do Xcode da Apple.

Afinal, parece que o problema está apenas quando são os outros a usar os seus conteúdos... mas não quando são eles a fazê-lo. ;P


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)