2012/03/30

Serviço Automático Detecta a Idade pela Fotos


Eis um Face que não tem nada a ver com o Facebook (pelo menos por agora... nunca se sabe quando o Facebook poderá decidir adquirir mais uma empresa e utilizar a sua tecnologia de reconhecimento facial ao ser serviço - ainda para mais, quando já criaram algumas apps deste tipo para o Facebook.)

Este Face.com oferece inúmeros serviços de reconhecimento facial que podem ser utilizados por outras Apps e serviços, e a novidade é que entre os resultados dos seus algortimos de identificação facial encontrar-se agora um atributo invulgar: a idade estimada da pessoa na foto.

Os seus criadores são os primeiros a admitir que o sistema não é 100% fiável - e que o resultado será mais baseado na idade que a pessoa aparenta ter do que propriamente na sua idade real - mas mesmo assim poderá ser bastante útil para determinar a idade de alguém de uma forma geral.

Com a evolução de sistemas deste tipo, poderemos chegar ao ponto em que uma televisão é capaz de reconhecer a pessoa que está sentada no sofá, e bloquear automaticamente conteúdos impróprios para a sua idade... (E agora deu-me uma de nostalgia dos tempos em que os vídeos VHS eram novidades, e os pais de alguns amigos tinham-nos bloqueados com um código pin para que as "crianças" não mexessem neles... Escusado será dizer que ninguém melhor que uma criança para ter o tempo e a paciência para ir experimentando os código de 0000 a 9999 até acertar! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)