2012/03/09

Programar para iOS num PC Windows


Certamente já vos terá passado pela ideia fazer uma App para iPhone ou para iPad, uma App que à semelhança daqueles casos de sucesso vos permitisse ganhar uns milhares de euros extra da noite para o dia. No entanto, todas essas intenções rapidamente se esfumam na maior parte dos casos, assim que se começa a tentar por a coisa em prática e se descobrem os primeiros obstáculos. Sendo que o primeiro dos quais é a invariável necessidade de ter um computador da Apple para criar programas para iOS.

... Necessidade essa que agora deixa de existir graças à Sencha e ao seu Sencha Touch 2.


Com esta nova evolução passa a ser possível criarem Apps para iPhone e iPad num computador Windows (e ao criarem a vossa App neste sistema, estão automaticamente a criar uma App para Android também.)

E não se preocupem, pois lá por isto ser baseado em HTML e Javascript não significa que não possam criar Apps bastante completas e complexas, como podem ver nos projectos de demonstração disponíveis - que também poderão usar como base/referência para vos ajudar nas vossas próprias Apps.

Sencha Touch 2 Launch from Sencha on Vimeo.



Não é a primeira vez que vos falo da Sencha, com a sua framework em javascript e HTML5 para equipamentos mobile, e que tem exemplos impressionantes do que se pode fazer com javascript num browser, como esta emulação de um ambiente desktop. E por este caminho, esta não será certamente a última vez que por aqui aparece! :)

2 comentários:

  1. Bruno Silva9/3/12 10:37

    Ou então usa-se uma máquina virtual macosx Lion...

    se bem que isto não é legal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/3/12 17:10

    É preferível montar um hackintosh porque mac os x em máquina virtual é mesmo para esquecer.

    ResponderEliminar