2012/03/07

Samsung Galaxy Note 10.1

A Samsung aproveitou a MWC 2012 para apresentar o novo Galaxy Note 10.1. Um tablet que oferece todas as mais valias já estreadas no Galaxy Note de 5.3", mas agora com um ecrã de tamanho mais generoso de 10" (que curiosamente mantém a resolução de 1280x800 do Galaxy Note mais pequeno).

Uma dessas mais valias é a sua versátil caneta digital S Pen, que permite que este tablet se transforme num verdadeiro bloco de notas/desenho digital, para além da plataforma amigável dos dedos que todos conhecemos. Segundo a própria Samsung:
O S Note possibilita, assim, uma nova forma de criar histórias e oferece vários modelos prontos a utilizar, como atas de reuniões, receitas, cartões, diários, revistas, entre outros. Além disto, permite digitalizar formas geométricas desenhadas à mão, recorrendo à funcionalidade Shape Match, que ajuda os utilizadores a criarem sketches e storyboards mais organizados. Adicionalmente, o S Note recorre a motores de busca integrados que permite que o utilizador efetue pesquisas rápidas arrastando, facilmente, os conteúdos pesquisados para o S Note, sem ser necessário alternar entre ecrãs.

Este equipamento permite até que fórmulas matemáticas escritas à mão possam ser digitalizadas graças ao Formula Match; e conta ainda com um Adobe Photoshop Touch e Adobe Ideas especialmente otimizados para trabalhar com a S Pen e que são são disponibilizados em exclusivo com este Galaxy Note 10.1.

Este tablet com espessura inferior a 9mm vem com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e conta com um processador dual core 1.4GHz e conectividade 3G; e falta apenas saber com que preço chegará ao nosso país.

1 comentário: