2012/03/12

TMN e MEO 4G a 100Mbits


A Portugal Telecom anuncia a chegada das redes 4G com uma oferta dupla: a TMN 4G e MEO 4G, com velocidades de internet móvel até 100Mbps, e com mensalidades a partir de 49,99 euros.

Entre os equipamentos de lançamento, a par de pens 4G, encontramos o Samsung Galaxy SII LTE e o Galaxy Tab 8.9 LTE.

Se por um lado as coisas me pareciam ir bem encaminhadas com esta cláusula:

  • Partilha total de tráfego em todos os devices, com o mesmo plafond para todos os ecrãs;


A coisa parece complicar-se com o parágrafo que se segue:

Adicionalmente, com a Banda Larga Móvel TMN 4G ou MEO 4G será possível partilhar o acesso à Internet entre equipamentos (PC, Tablet ou Smartphone), em simultâneo, por 15 euros por mês.

Ou seja, parece indicar que a PT se prepara para fazer parte do grupo de operadores que cobra extra pela possibilidade de fazer o chamado tethering... (esperemos que tal não passe de uma má interpretação do seu press release).

6 comentários:

  1. a partir de 49,99 euros...LOL

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos12/3/12 17:22

    Vodafone ... a partir de 49,99. Nem é preciso adivinhar, bastava conhecer os tarifários dos outros - chama-se a isto concorrência ;-)

    Com tráfego ilimitado (é mesmo ?), que isto do 4G interessa essencialmente para streamings de musica/video download de grandes ficheiros e parecido.

    Agora digam-me lá - se o meu tarifários de €17 para voz e dados (1 GB), com o actual 3G me chega e sobra - para o que é que eu quero o 4G a 49,99 (e ainda não se sabe nada sobre o que esse preço inclui de chamadas/SMS) ?

    http://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/4g

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos_Passos12/3/12 20:41

      A Vodafone baixou entretanto para 24,90 e 29,90. Deve ter lido o que eu disse :D

      Eliminar
  3. Não penso que se trata de uma espécie de segunda via para podermos utilizar internet no nosso telemovel e no tablet ao mesmo tempo se for assim é muito util..

    ResponderEliminar
  4. 4 Geração da chulisse, como é que esta tecnologia pode evoluir se ainda cobram mais caro do que por cabo/fibra? O factor móvel já devia ser banal... Não era mais inteligente, cobrar internet móvel, tv telefone, internet casa tudo num só pacote? Onde estão os aditivos 4G? para telemoveis? ou querem vender uma pen que custa uma bacatela por 149€??

    ResponderEliminar
  5. Publicidade enganosa da TMN 4G. Cuidado que isto não é verdade, o que é verdade é o que está nos comentários, feitos pelos utilizadores que foram enganados, com o conto do vigário.
    Você adquire 4G e trafego ilimitado..
    4G --> velocidade da internet / Ligação
    Ilimitado --> Download e Upload
    o que acontece na realidade;
    Após 15G de trafego passa de 4G que é uma velocidade até ou pelo menos 50Mb para 128kb.
    128kb é a velocidade do inicio da internet, uma vergonha, um escândalo, enganam as pessoas assim com tretas de uma cláusula no contrato que refere que a operador pode alterar o contrato como forme pretende.
    Isto chama-se fraude sobre os clientes.

    ResponderEliminar