2012/03/03

Windows 8 vs iPad


Enquanto esperamos pela chegada do iPad 3 (podem deixar aqui as vossas opiniões sobre o que está para vir), será interessante espreitar o novo concorrente que está prestes a chegar: o Windows 8 da Microsoft, que finalmente vai surgir com um novo interface que permite a sua utilização real em tablets.

Se estão curiosos para ver que tal se comporta a versão beta do Windows 8 face a um iPad, têm aqui um excelente comparativo onde ao longeo de 10 minutos se analisam as funcionalidades de ambos.

... Que vos parece? Tem este Windows 8 pernas para andar e se poder implantar no mercado dos tablets e fazer face a iOS e Android (para além de permitir a execução dos programas tradicionais criados ao longo das últimas décadas?)

5 comentários:

  1. Continuo a achar que anda muita gente a querer reinventar a roda e acho que vão todos falhar, nomeadamente: M$, canonical, e gnome.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/3/12 13:01

    Penso que o Windows 8 é realmente o concorrente ao iPad e ao iPhone!
    A Apple que se cuide! Muitos, como eu, já não vão comprar já o iPad 3 mas esperar pela chegada do Windows 8 e ver como as coisas correm!

    ResponderEliminar
  3. Luis Faria3/3/12 16:39

    Não estou a ver o pessoal em casa nos desktops e nos portateis a dar uso a isto. Experimentem usar com um rato ou teclado....não funciona bem, claro que algumas coisas ainda vão mudar, mas acho que a microsoft com isto deu um passo maior que a perna.....

    O que é mostrado aqui é que o w8 consegue concorrer muito bem com o ipad, mas o que se está a esquecer é que o w8 é um SO completo e o iOS é mobile, o que significa que a Apple, fez um excelente trabalho até agora com o iOS, porque conseguem com um SO mobile fazer concorrência a um SO "completo".

    ResponderEliminar
  4. Tablets com Blue Screens... não obrigado !

    ResponderEliminar
  5. Windows 8 para tablets?
    Parece prometedor.
    Windows 8 para PC?
    Não parece ser boa ideia.
    iPad 3?
    Em termos de hardware e diversidade de apps? É boa aposta. Não sou fã da filosofia de software apple.

    Android para smartphones
    Apareceu e não se falou de outra coisa. O IOS é bem pior e está lentamente a recuperar terreno.

    Android para tablets
    Não se fala de outra coisa que não o metro. Não sei como é que o android não conseguiu dominar por completo nos tablets, tal como fez nos smarties.

    ResponderEliminar