2012/04/03

Air Display Transforma novo iPad em Monitor Externo


A App Air Display permite utilizar um iPad (ou iPhone) como monitor remoto e sem fios de um Mac, e como não podia deixar de ser, não demoraram para actualizar a sua App por forma a tirar partido da resolução acrescida do novo iPad.

Com uma resolução de 2048x1536, o novo iPad torna-se num autêntico monitor de luxo, superando a resolução e qualidade de imagem da maioria dos monitores disponíveis no mercado; no entanto, foi também causa de alguns problemas para os developers desta App.

Para começar, a quantidade de informação que tem que ser transmitida obrigou a que se afinassem os sistemas de compressão e transmissão de dados para possibilitar uma utilização fluida. Em segundo lugar, com uma resolução tão grande num ecrã de tão pequenas dimensões, as coisas que são feitas para serem utilizáveis num monitor normal ficariam agora demasiado pequenas. Por isso, o Air Display suporta agora um modo de alta-densidade (HiDPI).

Um modo que tem vindo a ser trabalhado pela Apple, e que passa a considerar a existência de resoluções elevadas em ecrãs onde essas pixeis deverão ser usados para melhorar a definição dos conteúdos mantendo o mesmo tamanho final aparente.

1 comentário: