2012/04/21

Anúncio Filmado com o Nokia PureView


Interessados na câmara de 41MP do Nokia 808 PureView? Se estão dispostos a deixar de lado Androids, iOS e Windows Phones e regressar ao velhinho mas confiável Symbian... a Nokia mostra-nos uma vez mais o que esta câmara é capaz de fazer.

O anúncio que se segue foi filmado/fotografado unicamente com um 808 PureView - e claro, convém que seja visto em alta-definição para que se fique com uma ideia do que os utilizadores poderão obter com este equipamento.

(Por outro lado, também estou curioso para saber quanto tempo demorará a concorrência a trazer algo semelhante para o mercado... imagino que nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de marcas como a Samsung, LG, e outras... hajam investigadores a trabalharem a 110% em tecnologias idênticas. 1 ano? Menos?)




[via engadget.com]

3 comentários:

  1. Honestamente duvido que vá ter sucesso. Acho que ninguém vai trocar o seu smartphone Android/iOS
    para ter um telemóvel com uma boa câmara...

    ResponderEliminar
  2. Eu seria um potencial comprador deste smartphone pela facilidade de utilização do seu OS e pelas (boas) configurações do equipamento não fosse o seu preço abusivo e o "relevo" extra que a câmara provoca no smartphone. É pena.

    ResponderEliminar
  3. Apostar em uma função espectacular para sustentar um produto não é boa política. Vimos o que aconteceu com o Nintendo Wii. Quando surgiu era maravilhoso, pois permitia uma interactividade com os jogos em um nível jamais alcançado. Claro que os títulos não eram muitos e os gráficos desejavam a desejar. Mas na altura dizia-se que era mais fácil os gráficos da Wii melhorarem do que a Sony e/ou a Microsoft desenvolverem sistemas de detecção de movimento. A verdade é que os gráficos e os títulos da Wii ficaram na mesma e as rivais já têm seu sistema de captação de movimentos. Produzir uma câmara móvel com essa capacidade é questão de tempo para Sony, Samsung ou Apple, mas tornar o Symbian tão bom quanto o Android ou o iOS é missão quase impossível para a Nokia. Que aliás não sabe se abandona de vez ex-mulher(Symbian) ou casa logo com a actual namorada (Windows Phone).

    ResponderEliminar